segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Morre Jane Wyatt


Famosa pela série Papai Sabe Tudo e como a mãe do Sr. Spock em Jornada nas Estrelas, a atriz Jane Wyatt morreu nessa última sexta-feira, dia 20 de outubro, aos 95 anos de idade.

Nascida no dia 12 de agosto de 1911, em New Jersey, pertencia a uma família aristocrata. Estreou no teatro em 1931. Ganhou destaque com o filme Horizonte Perdido, dirigido por Frank Capra. Em 1954 entrou para o elenco da série Papai Sabe Tudo ao lado de Robert Young, na qual personificou a mãe e dona-de-casa exemplar. A atriz também teve participações em séries como: A Caravana, O Jogo Perigoso do Amor, E As Noivas Chegaram, O Homem de Virgínia, Smith & Jones, Centro Médico, Gibsville, Quincy - Corpo de Delito, O Barco do Amor, A Ilha da Fantasia, O Homem das Estrelas, Hotel e O Jovem Indiana Jones, entre outras. Mas a participação mais famosa com certeza é Jornada nas Estrelas interpretando Amanda, mãe de Spock.

Wyatt voltou a se reunir com Robert Young em um episódio da série estrelado por ele Marcus Welby e em filme reunion de Papai Sabe Tudo.

A atriz foi casada com Edgar Bethune Ward, morto em 2000, com quem teve dois filhos.

Abaixo um episódio da série em inglês.

domingo, 22 de outubro de 2006

Lançamento

Os mais velhos certamente irão se lembrar da primeira série brasileira filmada, trata-se de O Vigilante Rodoviário, um grande sucesso da época que permanece até hoje na memória dos fãs.

A série foi produzida graças à persistência de Ary Fernandes, criador e produtor do programa que teve como ator principal Carlos Miranda. Mas essa não foi a única série produzida por Fernandes, ele também foi responsável por Águias de Fogo, na qual ele também participava como ator, sobre um grupo de pilotos brasileiros e suas missões.

Agora a história desse pioneiro da TV brasileira está sendo lançada em livro. Escrita pelo pesquisador Antônio Leão da Silva Neto, Ary Fernandes - Sua Fascinante História, está sendo editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O evento de lançamento será nessa quarta-feira, dia 25 de outubro, no Lounge do Teatro Frei Caneca, às 19h30, no Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca 569 – 6º andar), com a presença confirmada de Ary Fernandes e do autor.

Uma obra que irá perpetuar a história dos bastidores de produção da série, desde sua concepção até sua consagração na TV, além de registrar a carreira de Ary Fernandes, produtor e cineasta que iniciou seus trabalhos nos Estúdios Maristela e tornou-se independente nos anos 70 e 80.

Desenho de Jornada em DVD no Brasil


Parece que a Paramount não se esqueceu dos fãs brasileiros e nem dos 40 anos da série Clássica, pois está lançando no Brasil a série animada de Jornada nas Estrelas produzida nos anos 70.

Há algumas semanas postei a informação de que o Box da série completa está sendo lançado esse mês nos EUA. São quatro discos com todos os 22 episódios da série, produzidos entre 1973/74. No elenco de vozes originais em inglês, estão os atores William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley e outros, com exceção de Walter Koenig que não dublou mas escreveu um episódio da série. Muitos deles foram continuações de episódios da série original, que trouxeram de volta personagens como Mudd ou o portal do tempo visto em "Cidade à Beira da Eternidade".

A caixa americana também terá alguns extras, como os documentários "The Making of Star Trek The Animated Series", "What's the Star Trek Connection?", Galeria de Fotos, Wallpapers (papéis de parede), Ícones, histórico e comentários em áudio de Michael e Denise Okuda.

A previsão de lançamento no Brasil é para o dia 1º de dezembro, mas ainda não foi confirmado se virá com a dublagem feita na época ou se terá algum dos Extras, apenas a capa do Box em português (foto). Vamos ficar no aguardo, enquanto isso, vejam a abertura da série animada!

sábado, 14 de outubro de 2006

Próximos Lançamentos em DVD


Mais algumas séries estão sendo preparadas para chegar ao mercado de DVD no Brasil ainda este ano. Veja a lista abaixo:

Malu Mulher, série brasileira com Regina Duarte que marcou época ao discutir o universo feminino do ponto de vista de uma mulher divorciada. Previsão para outubro a um valor estimado de 46,90. O box traz 2 DVDs com 10 episódios selecionados por Dennis Carvalho e com a colaboração de Daniel Filho e Manoel Carlos (um dos autores da obra).

Histórias Maravilhosas (Amazing Stories), série antológica com produção de Steven Spielberg dos anos 80. Primeira temporada com som somente em inglês.

Capitão América, seriado dos anos 40 produzida para o cinema estrelada por Dick Purcell. Idioma somente em inglês.

O Gordo e o Magro, volume dois com idioma em inglês e português. Episódios: Bucha para Canhão, Ladrão que Rouba Ladrão e A Bomba.

C.S.I. 5ª Temporada volumes 2 e 3, idioma somente em inglês.

Daniel Boone volume dois, idioma somente em português

Deadwood 2ª Temporada, idioma em inglês e espanhol.

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman - 4ª Temporada, idioma em português e inglês;

MacGyver, 3ª temporada, idioma em português, inglês e espanhol.

Medium, 1ª Temporada, idioma em português, inglês e espanhol.

My Name is Earl, 1ª Temporada, idioma em inglês e espanhol.

Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades, volumes do 1 ao 5, idioma em português e japonês.

Os Monstros - 1ª Temporada, volume 1, idioma em português e inglês (não foi confirmada ainda qual dublagem está sendo utilizada para esse lançamento, se a antiga ou se a que está sendo exibida pela Nicklodeon)

Missão: Impossível, série Clássica, 1ª Temporada com dublagem original. (nessa fase o ator Peter Graves ainda não fazia parte do elenco. O ator responsável pela equipe era Steven Hill)

Os Normais, as Gargalhadas que Faltavam. Box com 47 episódios inédios de três temporadas da série e mais 1 especial TV Globo 40 anos.

Os Simpsons 8ª Temporada, idioma em português, inglês e espanhol.

Seinfeld 7ª Temporada, idioma em inglês.

Smallville 5ª Temporada, idioma em inglês e português

Superman, o desenho em série, volume 3.

Charmed, 6ª Temporada.

A Gata e o Rato, 3ª Temporada, idioma em inglês e português.

Columbo, 2ª Temporada, idioma em inglês e português.

A Feiticeira, 4ª Temporada, idioma em inglês e português.

That 70´s Show, 1ª temporada, idioma em português, inglês e espanhol.

The O.C. um Estranho no Paraíso, 3ª Temporada, idioma em português e inglês

24 Horas, 5ª Temporada.

Xena, 1ª Temporada, volume 1, prometida para 31 de outubro.

Will e Grace, 2ª Temporada, idioma em português e inglês.

WITCH - O Primeiro de 3 Episódios, idioma em português, inglês e espanhol

Yu Yu Hakusho - O Torneio das Trevas - Parte 3, idioma em português e japonês.

Abaixo, cena de Missão: Impossível dublado acredito que em Turco

domingo, 8 de outubro de 2006

Curiosidade


Para os fãs de Terra de Gigantes, a atriz Deanna Lund que interpretou a personagem Valerie, fala sobre seus bichos de estimação nesse site dedicado aos animais de celebridades.

Apesar de não ter alcançado fama com sua carreira, a atriz continuou atuando até o início da década de 90, sendo o filme Girl Talk (1993) seu último trabalho no cinema. Atualmente, participa de eventos de encontro com fãs. O mais recente teve início hoje e termina no dia 10, no qual os atores que trabalharam com Irwin Allen nas séries Terra de Gigantes, Túnel do Tempo e Perdidos no Espaço se reúnem na Inglaterra.

Para quem não sabe, Deanna foi casada com Don Matheson, o ator que interpretou Mark na série Terra de Gigantes, com quem teve uma filha, Michele Matheson, também atriz.

Lembra Dessa?


A série O Barão foi a primeira a ser produzida em cores pela ITC, da Inglaterra. Apresentava as aventuras do negociante de antiguidades, John Mannering (Steve Forrest), mais conhecido como o Barão, e sua assistente Cordélia (Sue Lloyd). Mas, na verdade, o Barão era um agente da British Diplomatic Intelligence.

As histórias giravam em torno da espionagem, assaltos mirabolantes e assassinatos. A série era uma adaptação livre dos livros de John Creasey, que criou o personagem, e teve dois telefilmes lançados com a compilação de episódios. O primeiro foi Mystery Island (1966) e o segundo, The Man in a Looking Glass (1968).

Com um total de 30 episódios, a série já foi lançada na Inglaterra em DVD e comemora esse ano 40 anos de produção.

Veja abaixo a abertura da série

Leilão de Jornada Arrecada 7 milhões de Dólares


Mais de mil itens das séries Jornada nas Estrelas foram leiloados durante 3 dias pela Christie´s e arrecadou 7.1 milhões de dólares. O modelo da nave Enterprise utilizado na abertura da série A Nova Geração e reutilizado em alguns episódios, incluindo o filme Generations, arrecadou, sozinho, 576 mil dólares. O traje espacial utilizado pelo Dr. McCoy no episódio A Teia, foi vendido por 144 mil dólares.

Durante o leilão, funcionários da Christie´s atendiam aos telefonemas vestidos com o uniforme de Jornada nas Estrelas enquanto as vendas eram transmitidas pelo site do History Channel, que pretende produzir um documentário sobre o leilão.

Este ano a série comemora 40 anos de produção.

Veja abaixo divulgação do History Channel para o leilão de Jornada nas Estrelas.

Ark II Chega em DVD nos Estados Unidos


Uma série que é pouco lembrada pelas TVs brasileiras, talvez por sua produção barata, mas que já é considerada cult pelos fãs de séries, está chegando em DVD nos Estados Unidos.

Um box com a série completa será lançado no dia 7 de novembro com um valor estimado de U$29.98. São ao todo 15 episódios que virão acompanhados de extras produzidos especialmente para o DVD, entre eles, um documentário "The Lauch Of Ark II", galeria de fotos, galeria de arte de uma versão animada da série que não chegou a ser produzida e livreto com guia de episódios e curiosidades.

Produzida pela Filmation na década de 70, a série retrata o ano de 2.476 quando a Terra sofreu um desastre biológico que quase a devastou. Um grupo de cientistas viaja no Ark II, um laboratório ambulante, para contactar sobreviventes com o objetivo de ensiná-los o valor da vida, da ecologia e da justiça social.

A série contou com participações especiais como a do ator Jonathan Harris, famoso como o Dr. Smith de Perdidos no Espaço, Helen Hunt, ainda criança, Robby o Robô do filme Planeta Proibido, Malachi Throne, de O Rei dos Ladrões, Del Monroe, de Viagem ao Fundo do Mar, Vito Scotti, de A Noviça Voadora, e muitos outros.

Veja abaixo a abertura da série

sábado, 7 de outubro de 2006

Farrah Luta Contra o Câncer


A atriz Farrah Fawcett, famosa com a série As Panteras, está lutando contra o câncer. O programa Entertainment Tonight divulgou nota oficial da atriz confirmando a doença, não definiram no entanto se é câncer no intestino ou no estômago.

Farrah, de 59 anos, pediu em nota oficial privacidade e respeito durante sua luta a qual está determinada a vencer.

Famosa como Jill Monroe em As Panteras, Farrah também teve participações em dezenas de séries como A Noviça Voadora, Jeannie é um Gênio, A Família Dó-Ré-Mi, Missão Heróica, Cyborg, SWAT, Ally McBeal e Spin City entre outras. Foi casada com o ator Lee Majors entre 1973 e 1982, de quem divorciou-se para morar com o ator Ryan O´Neal com quem teve seu único filho, Redmond. O casal ficou junto por 17 anos.

Em uma recente aparição pública, Farrah reuniu-se com suas colegas de série Kate Jackson e Jaclyn Smith em uma homenagem ao produtor Aaron Spelling, morto esse ano, durante a apresentação do Emmy. Veja abaixo o video e também um comercial de pasta de dente que a atriz fez em início de carreira.



Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.