Lembra Dessa?

Essa é uma produção inglesa que marcou época, mas que não é reprisada com freqüência no Brasil. Sua última exibição foi na década de 80 pela TV2 Guaíba de Porto Alegre. A série Os Seres do Amanhã (The Tomorrow People), produzida entre 1973 e 1979, tinha uma premissa bastante diferente para a época. Ao entrar na adolescência alguns jovens desenvolviam a capacidade de se comunicar telepáticamente, além dos poderes de teletransporte e telecinese que vinham posteriormente. Ao manifestarem esses poderes eles procuravam telepaticamente de forma instintiva, outros de sua espécie. Se não encontrassem, poderiam morrer. Desta forma, um grupo desses seres formaram a Federação Galáctica que entre outras coisas organiza grupos de busca e resgate de um novo membro.

O ponto de encontro era um laboratório que ficava localizado nos subterrâneos de Londres. O líder era John, o mais velho do grupo. Filho de um policial ele foi o primeiro jovem a apresentar os poderes telepáticos na Terra e conseguiu sobreviver. Ele ajudou a construir o computador chamado de Tim, utilizando componentes biológicos. Tim é responsável em controlar os cintos de teletransporte, bem como criar objetos do nada. Podendo manter contato com computadores do mundo inteiro, sua função é fornecer informações e proteção ao grupo.

Os seres do amanhã são perseguidos por humanos, na verdade, os militares, que descobriram Tyso, um jovem cigano que manifestou seus poderes e foi descoberto pelos militares antes da chegada do grupo de resgate. Agora, com o segredo revelado, o governo, bem como agentes da KGB, buscam capturar um dos membros. Eles também são perseguidos perseguidos por várias raças alienígenas, entre eles os Cyclops, que tiveram sua nave avariada quando se aproximavam da Terra e agora necessitam dos poderes telepáticos dos seres do amanhã para pilotar sua nave de volta à seu planeta. Para capturá-los, eles enviam à Terra o robô Jedekia/Jedikiah.

E por aí vai, já que a série era praticamente uma novelinha, com histórias divididas em capitulos. Foram oito anos de produção com 22 histórias, com 68 episódios. Algumas era cômicas, como Um Marido para Emily, outras dramáticas, como Os Escravos de Jedekia, história que introduziu a série. Com uma produção precária (era gravada em video), a série fez muito sucesso e se transformou rapidamente em um clássico. Na década de 90, mais precisamente entre 1992 e 1995, uma nova série (foto ao lado) foi produzida pela Thames Television, também responsável pela clássica, com um total de 25 episódios que foram exibidos pelo canal Nickelodeon.

As três primeiras temporadas da série clássica foram lançadas em DVD nos Estados Unidos, mas na era da TV digital uma série produzida com baixo orçamento, em video e que nunca mais foi reprisada, será difícil sair no Brasil ou mesmo voltar à TV.

Abaixo o video da abertura da série clássica que por si só já era uma inovação ao estilo de imagens e músicas produzidas para as séries da época.

Comentários

Anônimo disse…
Taí uma série que merecia uma reprise. Vi a última vez nos anos 70 e a abertura fascinava. Lembro apenas de um episódio. Um grande achado Fernanda, obrigado.
Anônimo disse…
ficamos mais velhos e bobos, enquanto digito, lágrimas caem sobre meu peito, infância que não volta,lembranças agradáveis......
Célio Ugo
Anônimo disse…
uma série fantástica, que teve tão pouca atenção no brasil, como sempre acontece. sempre fui apaixonado e sempre me lembro do homo-superior, incapaz de matar. a abertura é fantastica. obrigado por este presente para os que gostam dos Seres de Amanhã.
Anônimo disse…
Há 25 anos estava atras dessa abertura. Otimo trabalho Fernanda. Agora precisamos conseguir alguem que tenha gravado.Se alguem tiver favor compartilhar.
Obrigado. Henrique.
Anônimo disse…
A Globo passou parte desta série em meados da década de setenta, num horário que se chamava Faixa Nobre, às 18:00h, antes de existir a novela das seis. a série é super bacana. Deu a maior saudade
Unknown disse…
Nossa! Os "tiozinhos" aqui (eu, inclusive) estão emocionados ao lembrar dessa série clássica. Hoje, talvez não passe de uma grande bobagem, mas nossa infância foi marcada por "Os Seres do Amanhã". A abertura já faz parte dos meus favoritos.
Anônimo disse…
assisti a essa série em 1978, na globo, sempre às sexta-feiras, após zas-tras, uma espécie de intervalo com um desenho do pernalonga após a sessão da tarde, MAS como sempre a globo, que na época não cortava filmes, não dava tempo de passar, simplesmente optava por passar dois desenhos do pernalonga e não exibir seres do amanhã. ainda outro dia assisti a vários episódios no you tube e em outro site.
inácio
Dinho disse…
Foi a primeira série da qual me lembro ter me tornado fã.Eu tinha uns 6 anos e sonhava em crescer e me tornar um dos "Seres do Amanhã".É uma pena que esse remake atual parece não ser fiel a série original. Tomara que esses canais que transmitem séries e filmes antigos se interessem em reprisar-lá.Ma stambém depende dos fãs pedirem a reprise.Muitas saudades.
Anônimo disse…
Eu era bem criança - em 1973, tinha seis anos de idade - mas, recordo da primeira temporada. Não sabia que tinha durado até 1979!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)