terça-feira, 8 de junho de 2010

Voltron Ganha Remake


Depois do anúncio do Cartoon Network em produzir um remake de "Thundercats!", é a vez do Nickelodeon divulgar o remake de "Voltron", outra série animada produzida nos anos 80.

A nova versão está a cargo da Kickstart Productions, responsável por "Wolverine and the X-Men". A estreia está prevista para 2011 pelo Nicktoon, canal da Nickelodeon dedicado à animações. Além do remake, "Voltron" também terá uma nova linha de produtos lançados pela Mattel.

"Voltron" foi criado pela empresa Toei Animation, do Japão, em parceria com a World Events Production, dos Estados Unidos. A animação é uma combinação de dois animes: "Beast King Go-Lion" e "Armored Flee Dairugger XV". Produzida entre 1984 e 1985, a série teve 124 episódios exibidos em canais regionais nos EUA.


A história era situada no Século XXV, no planeta Arus, onde um robô samurai é transformado pela bruxa Merla em cinco diferentes unidades, cada uma com a aparência leonina. Com a ajuda de Zarkon, um alienígena na forma de réptil, Merla tenta conquistar o planeta. Uma equipe da Aliança Galáctica, formada por Lance, Sven, keith, Pidge e Hunk, é enviada ao planeta com a missão de libertá-lo. Lá, eles encontram a Princesa Alura e seus amigos, bem como os cinco robôs, que, ao se unirem, formam o Voltron. Os membros da equipe passam a pilotar cada um dos robôs na luta contra os inimigos de Arus.

Na segunda temporada, o planeta se tornou um lugar inabitável e superpopuloso, forçando seus habitantes a buscarem um novo lar. Um novo Voltron é construído, composto de 15 pequenos robôs, formando três equipes de combate: na terra, no mar e no ar.

A série animada estreou primeiro no Japão em 1981, sob o título de "Voltus 5", chegando aos EUA em 1983 com um especial de 90 minutos. A partir de 1984, a série começou a ser exibida no país. Em 1998, foi produzido "Voltron: The Third Dimension", versão animada por computador, que serviu de continuação à série, situada cinco anos depois. Desde 2005 que se fala de uma versão cinematográfica com atores, mas o filme enfrenta problemas de direitos autorais, bem como definição de equipe de produção.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.