Voltron Ganha Remake


Depois do anúncio do Cartoon Network em produzir um remake de "Thundercats!", é a vez do Nickelodeon divulgar o remake de "Voltron", outra série animada produzida nos anos 80.

A nova versão está a cargo da Kickstart Productions, responsável por "Wolverine and the X-Men". A estreia está prevista para 2011 pelo Nicktoon, canal da Nickelodeon dedicado à animações. Além do remake, "Voltron" também terá uma nova linha de produtos lançados pela Mattel.

"Voltron" foi criado pela empresa Toei Animation, do Japão, em parceria com a World Events Production, dos Estados Unidos. A animação é uma combinação de dois animes: "Beast King Go-Lion" e "Armored Flee Dairugger XV". Produzida entre 1984 e 1985, a série teve 124 episódios exibidos em canais regionais nos EUA.


A história era situada no Século XXV, no planeta Arus, onde um robô samurai é transformado pela bruxa Merla em cinco diferentes unidades, cada uma com a aparência leonina. Com a ajuda de Zarkon, um alienígena na forma de réptil, Merla tenta conquistar o planeta. Uma equipe da Aliança Galáctica, formada por Lance, Sven, keith, Pidge e Hunk, é enviada ao planeta com a missão de libertá-lo. Lá, eles encontram a Princesa Alura e seus amigos, bem como os cinco robôs, que, ao se unirem, formam o Voltron. Os membros da equipe passam a pilotar cada um dos robôs na luta contra os inimigos de Arus.

Na segunda temporada, o planeta se tornou um lugar inabitável e superpopuloso, forçando seus habitantes a buscarem um novo lar. Um novo Voltron é construído, composto de 15 pequenos robôs, formando três equipes de combate: na terra, no mar e no ar.

A série animada estreou primeiro no Japão em 1981, sob o título de "Voltus 5", chegando aos EUA em 1983 com um especial de 90 minutos. A partir de 1984, a série começou a ser exibida no país. Em 1998, foi produzido "Voltron: The Third Dimension", versão animada por computador, que serviu de continuação à série, situada cinco anos depois. Desde 2005 que se fala de uma versão cinematográfica com atores, mas o filme enfrenta problemas de direitos autorais, bem como definição de equipe de produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)