Vencedores do BAFTA Awards 2010

The Thick of It

A cerimônia de entrega do prêmio BAFTA aos indicados nas categorias televisivas, foi realizada no dia 6 de junho na Inglaterra. O prêmio inglês é o equivalente ao Emmy nos EUA, pois é oferecido pela British Academy of Film and Television Arts - BAFTA. Confira os indicados aqui.

A sitcom "The Thick of It" foi a produção mais premiada da noite; além de ser escolhida como a melhor série cômica, também ganhou o prêmio de melhor ator e de melhor atriz em comédia. A série é uma sátira política que segue os moldes da clássica "Yes, Minister", dos anos 80, a qual teve uma continuação no final daquela década, com o título de "Yes, Prime Minister".

A série "The Thick of It" estreou em 2005 e atualmente está em sua quarta temporada, acompanhando os trabalhos do Ministro das Relações Exteriores, e seu departamento, em seus esforços para estar sempre à frente da opinião pública. Peter Capaldi, vecendor na categoria ator em comédia, interpreta Malcolm Tucker, diretor de comunicações, que utiliza o bom senso, mas volta e meia apela para as intimidações, nas tentativas de manter o bom nome do gabinete na imprensa. Rebecca Front, que ganhou o prêmio de melhor atriz em comédia, interpreta Nicola, sua secretária.

Misfits

Para a série "Misfits", esse é o primeiro prêmio BAFTA, como melhor produção dramática. A série está em sua segunda temporada a qual deverá estrear em novembro. Com apenas seis episódios, a série gira em torno de super heróis por acaso, que tentam encontrar uma forma de lidar com seus poderes recém adquiridos. Com forte apelo juvenil, a série desenvolve questões sociais e morais relacionados ao poder e a forma como utilizá-lo.

"Occupation", minissérie vencedora em sua categoria, é uma produção que trata sobre a repercussão da guerra do Iraque nas vidas de três soldados. A minissérie de três episódios levou quatro anos para ser produzida. Na categoria internacional, "Mad Men" leva o prêmio pelo segundo ano consecutivo, desbancando produções como "True Blood" e "Nurse Jackie".

Na categoria voto popular, cujo prêmio é oferecido pelo YouTube, foi escolhida a produção "The InBetweeners", série cômica que terá uma versão americana pela MTV, bem como uma versão cinematográfica. A história gira em torno de jovens e suas relações com a família e os amigos.

The InBetweeners

Confira a lista dos vencedores nas categorias séries e minisséries.

Melhor Série Dramática
Misfits (E4/Clerkenwell Films)

Melhor Minissérie
Occupation (BBC One/Kudos Film & TV)

Melhor Série Cômica
The Thick of It (BBC Two/BBC Productions)

Melhor Série Estrangeira
Mad Men (AMC)

Melhor Atriz Dramática
Julie Walters – Mo (Channel 4)

Melhor Ator Dramático
Kenneth Branagh – Wallander (BBC One)

Melhor Atriz de Comédia
Rebecca Front – The Thick Of It (BBC Two)

Melhor Ator de Comédia
Peter Capaldi – The Thick Of It (BBC Two)

Melhor Atriz Coadjuvante
Rebecca Hall – Red Riding 1974 (Channel 4)

Melhor Ator Coadjuvante
Matthew Macfadyen – Criminal Justice ( BBC One)

Escolha do Público - Prêmio YouTube
The Inbetweeners (E4)

Abaixo, programa especial com os vencedores por cada categoria televisiva:

Comentários

OlinaS disse…
Só pra avisar, The Inbetweeners não é uma serie sobre nerds não, é uma serie sobre quem não é Nerd nem é Popular (por isso Inbetweeners - 'os do meio')
E por sinal é muito boa.
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Olina, foi lapso.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)