Séries Clássicas Ganham Mostra no PaleyFest


Entre os dias 15 e 21 de junho, quem estiver passando por Los Angeles, poderá ter a oportunidade de conferir o encontro de atores que fizeram parte da produção televisiva dos anos 50, 60 e 70. Em celebração à cultura pop, o PaleyFest agendou a reunião desses atores, que conversarão com o público presente. Também está prevista a exibição de vários episódios de séries clássicas, bem como imagens raras de arquivo.

Com ingressos a preço médio de 15 dólares, o evento terá início no dia 15 de junho com a exibição de "Cinderella" (foto acima), especial musical produzido em 1965, estrelado pela novata Lesley Ann Warren, na época uma adolescente. No elenco também estavam Stuart Damon, Ginger Rogers, Walter Pidgeon, Jo Van Fleet, Pat Carroll, Celeste Holm e Barbara Ruick. A atriz Lesley Ann Warren estará presente no local.


No dia 16 será a vez do encontro com os atores daquela que é considerada a primeira dramédia da TV americana "Room 222". Denise Nicholas, Karen Valentine, David Jolliffe e Judy Strangis, além do diretor e produtor Gene Reynolds, conversarão com o público após a exibição de um episódio da série. Com uma abordagem ousada para a época, "Room 222" explorou temáticas como o racismo, a sexualidade, gravidez na adolescência, o uso de drogas e a Guerra do Vietnã, durante as cinco temporadas em que foi produzida.

A série inovadora apresentava o dia a dia de Pete Dixon, um professor negro que dava aulas de história em uma escola de Los Angeles, inspirada no filme "Ao Mestre com Carinho". A dramédia serviu de porta de entrada para muitos atores em início de carreira, como Richard Dreyfus, Teri Garr, Chuck Norris, Kurt Russell e Mark Hamill. A dramédia foi criada por James L. Brooks, um dos responsáveis por "Mary Tyler Moore", "Lou Grant" e "Taxi", entre outras.


No dia 18 o PaleyFest apresenta um episódio de "Os Novos Centuriões/Police Story", série antológica dos anos 70 que explorou a câmera em movimento muito antes de "Chumbo Grosso/Hill Street Blues", nos anos 80, fato que não é de conhecimento geral, em especial da mídia atual. Criada por Joseph Wambaugh, a série trazia uma abordagem realista sobre o dia-a-dia dos policiais, cruzando a linha que separava o herói x bandido. A série teve três spinoffs: "Police Woman", "Joe Forrester" e "Dan Shay".

O episódio que será exibido é "A Chance to Live", estrelado por David Cassidy. Ele interpreta Dan Shay, um policial infiltrado em um cartel de drogas que opera nas escolas de Los Angeles, encontrando dificuldades de separar sua vida profissional da pessoal. Também no episódio estão Vince Edwards, Gloria DeHaven, Anne Lockhart, Dane Clark e Dee Wallace. O episódio gerou a produção de "Dan Shay" (foto acima).


Ainda no dia 18 de junho será exibido um episódio de "That's Life", sitcom que explorou elementos dos programas de variedades, introduzindo números musicais (algo que hoje se faz em "Glee"). Criada por Marvin Marx, a sitcom era estrelada por Robert Morse (atualmente em "Mad Men"), e E.J. Peaker, que se farão presentes ao evento.

A história da série girava em torno de Bobby e Gloria, apresentando a evolução de sua relação. Começou quando eles se conheceram, passando pela cerimônia de seu casamento e pela gravidez do primeiro filho, chegando às primeiras experiências profissionais de Bobby e os altos e baixos da vida a dois. As cenas eram intercaladas com números musicais, com canções originais ou não, bem como monólogos. Ao longo de sua produção, a série contou com as participações especiais de Sid Caesar, Louis Armstrong, Liza Minnelli, Tony Randall, Etherl Merman e até dos Muppets.


No dia 19 será apresentado alguns episódios de "As Sogras/Mothers-in-Law", uma das últimas produções da Desilu antes dela ser vendida à Paramount. Estrelada por Eve Arden e Kaye Ballard, também contou com a participação semiregular de Desi Arnaz, que na época já tinha se divorciado de Lucille Ball.

Criada por Madelyn Davis e Bob Carroll Jr., roteiristas de "I Love Lucy", e produzida por Arnaz, a sitcom apresentava a relação de amizade entre duas mulheres cujos filhos tinham se casado. Tentando ajudar os rebentos a se ajustarem à sua nova vida, as sogras se metiam em constantes confusões. A exibição dos episódios ocorrerá quase um mês antes do lançamento da série em DVD, previsto para o dia 27 de julho, nos EUA.


Ainda no dia 19 será apresentando um painel que reunirá o elenco de "Meus Três Filhos", também conhecida como "Meus Filhos e Eu". Stanley e Barry Livingston e Tina Cole, que fizeram parte do elenco original se farão presentes ao lado de Laurie MacMurray, filha de Fred MacMurray, já falecido, e de John G. Stephens, um dos produtores da série. A sitcom, apresentou a vida do viúvo Steve Douglas (MacMurray) e sua relação com os três filhos ao longo de 12 temporadas, nos anos 60.


No dia 20 o PaleyFest exibirá com entrada franca, o episódio piloto de "O Sótão/Love on a Rooftop", sitcom estrelada por Pete Duel (de "Smith & Jones") e Judy Carne. A série, que foi pouco reprisada, mesmo na TV americana, apresentava a vida de um casal em início de matrimônio, vivendo em um pequeno apartamento sem janelas que dá passagem para o sótão do edifício, onde se tem a mais bela vista da cidade de São Francisco.


No mesmo dia, o PaleyFest exibe um telefilme produzido em 1968 chamado "Laura". Trata-se da versão de Truman Capote para o filme de 1944 dirigido por Otto Preminger com base na obra de Vera Caspary. Capote escreveu o roteiro como um favor à Jacqueline Kennedy Onassis, para que sua irmã, Lee Raziwill, aspirante a atriz, pudesse estrelar. Creditada como Lee Bouvier, ela assume o personagem título que foi interpretado por Gene Tierney no cinema. Também no elenco estão George Sanders, Robert Stack (no papel que foi de Dana Andrews), Arlene Francis e Farley Granger.


O evento encerra no dia 21 de junho com a reunião do elenco da sitcom "Beaver/Leave it to Beaver", produção de 1957 a 1963 que se tornou parte da cultura popular. A série somente foi cancelada a pedido dos atores que já estavam entrando na idade adolescente. A história girava em torno dos irmãos Theo, também conhecido como Beaver, e Wally.

A série foi uma das primeiras sitcoms a apresentar histórias unicamente do ponto de vista das crianças, e não dos pais. Por isso mesmo tornou-se um marco, abrindo caminho para produções como "Lassie", na qual os atores tiveram participação especial em um episódio, "Os Amores de Dobie Gillies" ou "Dennis o Travesso/Dennis the Menace", também conhecida como "O Pimentinha". No evento, estarão presentes os atores Jerry Mathers, Tony Dow, Ken Osmond e Frank Bank.

Comentários

audiebronson disse…
Que intereesante esta convenção,voce saberia se tem um site oficial do paley fest
Fernanda Furquim disse…
Não se trata bem de uma convenção. O Paley Center é o novo nome do Museu da Televisão Americana, que preserva a memória da mídia televisiva e radiofônica dos EUA. Nessa postagem está parte da programação de junho.

http://www.paleycenter.org/paleyfest-rewind

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)