Russell Crowe Estrela a Versão Cinematográfica de The Equalizer


A série não é muito conhecida no Brasil, mas nos EUA ela fez muito sucesso entre os anos de 1985 e 1989, a ponto de ganhar uma versão cinematográfica a ser estrelada por Russell Crowe. Segundo o jornal Los Angeles Times, a versão para o cinema que esteve durante anos em desenvolvimento pela Weinstein Co. está agora nas mãos do produtor Mace Neufeld e da Escape Artists, que ainda procuram por um grande estúdio para formar parceria. Com a presença de Crowe no elenco, deverá ser mais fácil conseguir levar o projeto adiante.

O ator substitui Edward Woodard, já falecido, que durante quatro temporadas deu vida à Robert McCall, um agente que durante anos atuou em missões secretas para um departamento do governo conhecido como "The Company". Após muitos sacrifícios morais e pessoais, Robert chega ao seu limite, o que o leva a afastar-se da agência. Para garantir que não será assassinado em uma 'queima de arquivos', Robert leva consigo algumas evidências que poderiam comprometer o futuro do governo. Além disso, o agente conseguiu manter vários de seus contatos, dentro e fora da agência, os quais lhe garantem sua segurança.


Agora, trabalhando por conta própria, Robert tenta se redimir do passado. Sempre polido e bem vestido, o personagem esconde, por traz do verniz social, um perfil que beira a paranóia, lutando constantemente para manter a consciência intacta. Ajudando pessoas que necessitam do tipo de serviço para o qual ele foi treinado, Robert divulga seu trabalho através dos classificados de um jornal: "Você tem um problema? O universo conspira contra você? Chame Equalizer". O nome foi um apelido que ganhou quando ainda era jovem. Robert nunca cobrava dinheiro por serviços prestados, mas costumava cobrar favores de antigos clientes para cada nova missão realizada.

No elenco da série também estavam Robert Lansing, como o chefe da Companhia; William Zabka, como Scott, filho de Robert, com quem ele não mantém uma boa relação; e Richard Jordan, como Harley Gage, amigo de Robert. Em 1987, o ator Edward Woodward sofreu um ataque cardíaco o que o fez se afastar da série por duas semanas. Nesse período, Robert Mitchum foi chamado para substituí-lo em um episódio de duas partes no qual ele interpretou um velho amigo de Robert, que se une a Scott para tentar encontrar o pai que desapareceu.

Esse tipo de enredo, sobre justiceiros que se colocam à serviço de inocentes, já foi visto algumas vezes ao longo das décadas nas séries de TV, como por exemplo em "O Paladino da Justiça/Have Gun Will Travel", nos anos 50, "Contrato de Risco/Stingray" e  "O Esquadrão Classe A/The A-Team", nos anos 80; ou "Burn Notice" nos dias de hoje, entre outras.

Embora alguns sites divulguem a estreia do filme para 2011, a produção ainda não tem uma data definida para chegar aos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)