Rede Globo Estreia a Minissérie Na Forma da Lei


Um dos temas mais desperdiçados pela dramaturgia seriada brasileira parece que terá chances de finalmente ser explorado. A rede Globo estreia esta noite às 22h40 a minissérie "Na Forma da Lei", drama que se apóia no sistema judiciário brasileiro tradicionalmente conhecido por sua precariedade, lerdeza e, muitas vezes, injustiças. Resta conferir se a produção será dramática ou apenas mais um melodrama novelístico temperado com narrativa didática e moralista (pelas cenas divulgadas, o ambiente é de novela).

Criada por Antonio Calmon, com colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcellos, a produção tem oito episódios dirigidos por Wolf Maya, Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues. Estrelada por Ana Paula Arósio, Luana Piovani, Leonardo Machado, Henri Castelli e Samuel de Assis, a minissérie faz um cruzamento entre ação policial, jornalismo investigativo, drama jurídico e relacionamentos pessoais.

Na história, um grupo de cinco amigos formados em direito segue com suas vidas sete anos após o assassinato de um de seus colegas. Eduardo (Thiago Fragoso) foi morto por Maurício (Márcio Garcia), na noite em que celebrava seu noivado com Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), que agora trabalha como promotora pública. Apesar das testemunhas Maurício, filho do Senador João Carlos Viegas (Luís Melo), é absolvido pela justiça.


Os demais membros do grupo são Célio (Leonardo Machado), juiz apaixonado por Ana; Edgar (Henri Castelli), advogado; Gabriela (Luana Piovani), delegada de polícia; e Ademir (Samuel de Assis), jornalista. O primeiro episódio tem início no passado, com a formatura do grupo, passando para o tempo presente quando Maurício ataca novamente, desta vez matando sua amante, Denise (Ellen Roche). Com o novo crime, surge outra oportunidade para o grupo, agora fazendo parte do sistema judiciário, de incriminar e condenar Maurício, considerado um psicopata. 

No elenco também está Eva Wilma, como terapeuta de Ana. Por curiosidade, em início de carreira, Eva estrelou a série "As Confissões de Penélope", a qual tinha como enredo as visitas da protagonista ao terapeuta, para quem inventava histórias ou coloria sua interpretação dos fatos ocorridos.

A minissérie também conta com outros nomes conhecidos em seu elenco: Paulo José (Dr. José Pedro), Olivetti Herrera (Luís Otávio), Monique Alfradique (Nininha), José Wilker (Dr. Mourão), Ângela Vieira (Dona Eunice Viegas), Carolina Ferraz (Maria Clara Viegas), Flávia Pyramo (Nazaré), Ailton Graça (Delegado Moreira), Maurício Mattar (Delegado Pontes), Thiago Reis (Delegado Sávio), Ernani Moraes (Honorato Cavalcanti), Ruth de Souza (Velha Oxalá), Osmar Prado (Newton Lopez), Othon Bastos (Marco Antônio), Ícaro Silva (Samuel/Davi), Kadu Moliterno (Thales), Leona Cavalli (Belinda), Dalton Vigh (César Borges), Marcos Breda (Arnaldo Cardoso), Ed Oliveira (Avelino), entre outros.

 

 

Comentários

Henry Akashi disse…
Estou mto curioso por esta minissérie. Sempre que tem Ana Paula Arósio eu me interesse. Gostei de todas suas produções em minisséries, com exceção de "Um Só Coração".
Raquel disse…
Ih, Wolf Maia... o Wolf Maia só costuma fazer coisas apelativas! Expectativas lá embaixo...

O elenco tem duas atrizes que eu adoro (Ana Paula Arósio e Carolina Ferraz) e a idéia é interessante.

Se conseguir fugir do lugar comum (aquele discurso da Luana Piovani na
formatura, por exemplo, não se vê nem dez segundos e já dá para ver que é clichê na veia!)

Outro mal sinal é esse elenco gigantesco. Pior, cheio de figuras prá lá de repetidas no álbum!

Com tantos personagens, difícil não pensar que está por vir a novela das 11 e meia!

mas vamos esperar para ver! vou esperar p/ ver se colocam na internet a partir de amanhã. na tevê eu não vou ver porque o horário é péssimo para quem estuda e acorda cedo!
Unknown disse…
Adorei a estreia da Na Forma da Lei.
Aliás adoro historia policial,ao ponto de assistir os enlatados americanos em outros canais,agora terei um Brasileiro,espero que não estique demais e fique cansativo sem assunto somente para manter o ibope,como já aconteceu com outras minissérie que começo bem depois ficou chata.
Flávio disse…
Gostei do que vi. A série é muito boa. Destaque para Márcio Garcia como o vilão Maurício. Arrebentou. Tem bom texto, a direção não é de novela, como presupõe o texto da matéria. Enfim, tudo foi bom para o 1ª episódio. Vou acompanhar até o fim.
alessandro disse…
o discurso da luana apesar de ser cliche ocorreu, foi a partir desse discurso que o Antonio calmom escutou em uma formatura que se inspirou p fazer a série
Unknown disse…
eu gostei muito dessa minissérie do tema e dos atores participante ela fez parte de minha vida atraves dela vou mim forma em direitos tudo na forma da lei obrigado foi uma bela minissérie se repiti ou passa uma parecida por que igual e inpossivel eu agradeço de coração
Leninha Ramos disse…
Sensacionnal. Assisti os oitos capítulos nesse final de semana pela globo.com. Parabéns é pouco. Espero em breve mais séries tão boas quanto essa. Recomendo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)