Os Vencedores do Prêmio Tony

Sean Hayes

Na noite do último doming, dia 13 de junho, foi realizada nos EUA a cerimônia de entrega do prêmio Tony aos melhores do teatro, tanto para peças quanto para musicais. Entre os concorrentes e apresentadores, estavam alguns atores que estrelaram ou integraram o elenco de séries de TV. O mestre de cerimônias do evento foi o ator Sean Hayes, de "Will & Grace", que está na montagem do musical "Promises, Promises", ao lado de Kristin Chenoweth, de "Pushing Daisies".

Sean Hayes e Kristin Chenoweth

Na lista dos vencedores, temos Viola Davis, da série "City of Angels" e vista recentemente em "United States of Tara", bem como Denzel Washington que se lançou à fama com a série "St. Elsewhere"; ambos levaram o Tony de melhor atriz e ator pela peça "Fences", que também ganhou o prêmio de melhor remontagem.

David Hyde Pierce, Kelsey Grammer, 
Viola Davis e Denzel Washington

Eddie Redmayne, da ainda inédita minissérie "The Pillars of the Earth", recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em uma peça, por "Red", também escolhida como a melhor montagem do ano e o melhor diretor. Na categoria atriz coadjuvante em uma peça, o prêmio foi para Scarlett Johnasson (que ainda não teve participação significativa no universo dos seriados). Scarlett concorria por seu trabalho na montagem de "A View from the Bridge".

Lea Michele e Matthew Morrison


O ator inglês, visto nas séries "Capital City" e "Red Cap", ganhou o prêmio de melhor ator em musicais, com a montagem "A Gaiola das Loucas", que também foi escolhida a melhor remontagem musical e o melhor diretor.

Lucy Liu e Angela Lansbury

Na categoria atriz de musical, a vencedora foi Catherine Zeta-Jones, da série inglesa "The Darling Buds of May", e esposa de Michael Douglas (de "São Francisco Urgente"), que também marcou presença no evento como um dos apresentadores. Catherine ganhou pelo musical "A Little Night Music". Entre os atores coadjuvantes de musicais, o prêmio foi para Katie Finneran (de "Wonderfalls" e "The Inside") por "Promises, Promises"; e Levi Kreis, por "Million Dollar Quartet".

 Catherine Zeta-Jones e Chris Noth

O grande vencedor da noite foi o musical "Memphis", que recebeu os prêmios de melhor montagem, música e orquestra. O musical "Fela", produzido por Will Smith, de "Um Maluco no Pedaço", e por sua esposa Jada Pinckett-Smith, de "Hawthorne", levou o prêmio de melhor coreografia.

Helen Mirren e Marian Seldes

Entre os prêmios especiais, David Hyde Pierce, de "Frasier", recebeu o Isabelle Stevenson Award, por seu trabalho humanitário na concientização e combate ao Mal de Alzheimer. Já Marian Seldes, atriz convidada em dezenas de séries desde os anos 50, recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra no teatro.

Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia e Justin Bartha

Veja abaixo alguns dos melhores momentos da cerimônia de entrega do Tony 2010.

Número de abertura do evento:


Número musical com Matthew Morrison e Lea Michele


Sean Hays, Kristin Chenoweth, Catherine Zeta-Jones, e outros


Denzel Washington, Viola Davis, Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia, entre outros, com cenas de várias peças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)