Neil Patrick Harris, Tina Fey e Ed O'Neill Terão Estrelas na Calçada da Fama

A Câmera do Comércio de Hollywood divulgou a lista dos atores e celebridades que terão uma estrelada na Calçada da Fama em 2011. Fazem parte da lista, personalidades do mundo da TV, do cinema, do teatro e da música.

Entre aqueles que trabalham ou já trabalharam em séries de TV, estão Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother"; Tina Fey, de "30 Rock"; Ed O'Neill, atualmente em "Modern Family"; Danny DeVito, de "It's Always Sunny in Philadelphia"; Sissy Spacek, vista em "Big Love"; Donald Sutherland, de "Dirty Sexy Money"; John Wells, produtor de "ER/Plantão Médico"; Ridley Scott, produtor de "The Good Wife" e "Numb3rs", entre outras; os Muppets; Joe Mantegna, de "Criminal Minds"; bem como Bruce Dern, de "Big Love", sua ex-esposa Diane Ladd e sua filha Laura Dern, que irão estrelar a série "Enlighted".

A ideia de homenagear celebridades do mundo do entretenimento surgiu em 1958, pelo artista plástico Oliver Weismuller. Mas, somente em 1960 que foi entregue a primeira estrela, dada à atriz Joanne Woodward. São mais de 2 mil estrelas fixadas no trecho entre a Hollywood Boulevard e a Vine Street.

Para que uma pessoa receba sua estrela ela precisa pagar a soma de 25 mil dólares ao Hollywood Historic Trust que utilizará esse valor para cobrir os custos de fabricação e organização da cerimônia de entrega. Mas, em geral, essa despesa é paga por fã clubes dos artistas, como uma homenagem, ou por produtoras de filmes/séries que utilizam o evento como forma de publicidade de algum trabalho recente ou lançamento de algum produto do qual a pessoa faça parte.

Anualmente é feita uma lista de nomes. As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa. Cada nome vem acompanhado do currículo do artista e de uma justificativa do porquê dele receber essa homenagem. O Hollywood Historic Trust seleciona os vencedores e contata o artista ou seus representantes. Eles, então, têm um período de cinco anos para levantar a soma necessária. Assim que a soma é obtida, o artista entra na lista daqueles que receberão a estrela, sendo que ele precisa se comprometer a comparecer à cerimônia na data marcada para receber a homenagem, salvo casos de doença ou morte.

Entre os homenageados de 2010 estão Julia Louis-Dreyfus, Jon Cryer, Peter Graves e Sam Waterston.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)