Lea Michele, Patrick Stewart e Outros em Dorothy of Oz


A Summertime Entertainment divulgou esta tarde a lista dos atores que foram escolhidos para darem vida aos personagens animados de "Dorothy of Oz", filme musical em 3D que narra a vida de Dorothy, a jovem que visitou o reino mágico de Oz, derrotou a bruxa má do Oeste e ajudou o leão a ganhar coragem, o homem de lata a ter um coração e o espantalho a ter um cérebro. O filme irá narrar o que aconteceu aos personagens de "O Mágico de Oz" depois que Dorothy voltou para sua casa no Kansas.

Lea Michele

A produção contará com as vozes de Lea Michele, de "Glee", como Dorothy Gale; Oliver Platt, de "The Big C", como uma velha e esperta coruja; Patrick Stewart, de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", como a velha árvore Tugg; Martin Short, de "Damages", como o Bobo da Corte, arquiinimigo de Dorothy e de todos os personagens de Oz.

Patrick Stewart

Os famosos amigos de Dorothy terão a voz de Jim Belushi, de "According to Jim", como o Leão, ex-covarde, que agora protege o reino de Oz ; Dan Aykroyd, de "Um Pastor Radical/Soul Man", como o Espantalho; e Kelsey Grammer, de "Frasier", como o Homem de Lata, que ainda está tentando aprender a lidar com as emoções adquiridas quando ganhou um coração.

Kelsey Grammer

"Dorothy of Oz" é uma produção de Bonne Radford pela Summertime Entertainment, com direção de Dan St. Pierre, que trabalhou em vários desenhos da Disney como "A Pequena Sereia", "Aladdin" ou "O Rei Leão". As canções originais serão compostas por Tift Merritt e Mike Himelstein, em parceria com Jim Dooley, de "Pushing Daisies", que ficará a cargo das músicas incidentais.

Jim Belushi

O roteiro terá como base o livro "Dorothy of Oz", de 1989, escrito por Roger S. Baum, tataraneto de L. Frank Baum, autor do clássico "O Mágico de Oz". Roger escreveu uma série de pelo menos 12 livros com o base nos personagens criados por seu tataravô.

Dan Aykroyd

Na história, Dorothy retorna ao Kansas e descbore que o tornado que a levou para Oz, devastou a cidade. Sua casa, sua família e todos aqueles que conhecia desapareceram ou partiram. Mas, antes que Dorothy possa fazer qualquer coisa, um Arco Íris a leva de volta à Oz.

Martin Short

Chegando lá, ela descobre que seus amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão ex-Covarde, também desapareceram, deixando o reino em estado de caos. Em sua jornada para localizar seus amigos, Dorothy conhece novos personagens, entre eles o homem marshmellow, que não consegue formar uma opinião própria; uma boneca de porcela metida a mandona; e um rebocador de múltiplas personalidades. Eles estão sob a ameaça do Bobo da Corte (ou Coringa), que tenta tomar o controle de Oz.

A produção tem previsão de encerramento para o final de 2011, com lançamento em 2012.

Oliver Platt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)