David Noland, Série Francesa Sobre Paranormalidade, Estreia no Eurochannel


Hoje, às 21h estreia pelo Eurochannel a série francesa "David Nolande", produção de 2006 com seis episódios.

A primeira temporada da série chegou a conquistar uma média de 6 milhões de telespectadores, número considerado bom para a TV francesa. Após sair vencedora no Festival Saint Tropez de 2007, "David Nolande" foi renovada para uma segunda temporada de oito episódios, sendo que, mais tarde, a encomenda passou para 12 episódios. No entanto, a GMT Productions não conseguiu cumprir os prazos estabelecidos e em função disso, a série foi cancelada com apenas uma temporada.

Clique para ampliar

"David Nolande" é uma produção para os fãs de séries como "Medium" ou "Edição de Amanhã/Early Edition". Criada por Joel Höussin, a história faz um passeio entre paranormalidade, drama psicológico, thriller e comédia.

Ao voltar de uma festa, um cachorro preto cruza o caminho de David Nolande (Frédéric Diefenthal, de "Clara Sheller") que perde o controle de seu carro. No acidente, ele atropela e mata a velha Olga, uma cigana, conhecida por alguns como cartomante e, por outros, como bruxa.

Após recuperar-se de um coma, David descobre ter adquirido o dom da premonição, situação que geralmente ocorre quando ele está dormindo.

Clique para ampliar

Pouco depois, David é confrontado pelo chefe dos ciganos que lhe lança uma maldição: salvar outras vidas para compensar aquela que ele tirou, ou alguém de sua própria família, ou amigos, morrerá. Assim, a cada episódio David luta contra o relógio para localizar e salvar a vida da pessoa com quem ele sonhou.

No elenco também estão os atores Jean-Louis Foulquier (Sauveur), Elsa Kikoine (Corinne), Edouard Montoute (Franck), Emmanuel Patron (Mathieu) e Manon Lanneau (Natasha).

Os títulos dos episódios são:

  1. Peine perdue / Um Acidente Fatal
  2. La Proie des flammes / A Presa das Chamas
  3. L'Horloge du destin / O Relógio do Destino
  4. Crescendo / Crescendo
  5. Chiens méchants / Os Cães Perigosos
  6. La Carte du diable / O Mapa do Diabo


Comentários

Thaise Catedral disse…
Estou há anos procurando por essa série e só agora consegui reencontrá-la e de combo sua postagem também me fez lembrar de edição de amanhã, muito obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)