quinta-feira, 17 de junho de 2010

Children's Hospital, Nova Série com Base em Webserie

Clique na imagem para ampliar

No dia 11 de julho o canal a cabo americano Adult Swin estreia mais uma tentativa de se transpor uma série produzida para a Internet. "Children's Hospital" é uma produção do site WB.com que terá os 10 episódios de sua primeira temporada exibidos na TV. O canal Adult Swin, que pertence ao grupo do Cartoon Network, apostou na aceitação da série a ponto de já ter encomendada a produção de 12 episódios para a segunda temporada, a qual tem previsão de estreia para o dia 22 de agosto desse ano. Dessa forma, não haverá interrupção na exibição da série.

A webserie foi criada e estrelada por Rob Corddry, que teve a ideia do enredo enquanto aguardava na sala de espera de um hospital infantil, que sua filha fosse atendida. Trata-se de uma sátira ao gênero médico na qual o comediante interpreta o Dr. Blake Downs, um médico incompetente, mas com boas intenções. Ele acredita que o melhor remédio para curar um paciente é o riso. Por isso, usa uma máscara de palhaço improvisada, com a qual percorre os corredores de um hospital infantil contando piadas impróprias e muitas vezes sem graça. Os demais médicos não são exemplos para nenhum de seus pacientes.


A webserie surgiu em dezembro de 2008, tendo ganho o Webby Award, prêmio oferecido às melhores produções da Internet. Sua transição para a TV poderia ter ocorrido mais cedo caso as negociações com o Comedy Central tivessem sido bem sucedidas. Quando nenhuma das partes chegaram a um acordo, o projeto foi oferecido ao Adult Swim, um canal que surgiu em 2001, como um bloco de programas voltados para o público adulto, dentro do Cartoon Network.

No elenco, os atores Lake Bell (Dr. Cat Black), de "How to Make it in America" e "Boston Legal"; Ken Marino (Dr. Glenn Richie), de "Party Down"; Rob Huebel (Dr. Owen Maestro), Erinn Hayes (Dr. Lola Spratt), de "Worst Week", e Ed Helms (Dr. Ed Helms), de "The Office". A webserie também contava com as participações de Megan Mullally, de "Will & Grace", que interpretou a chefe do hospital; de Henry Winkler, de "Happy Days", como o Dr. Sy Mittleman; e de Michael Cera, de "Arrested Development", como Sal Viscuso. O último episódio da temporada exibida na Internet contou com a participação especial de Eva Longoria, de "Desperate Housewives".

Até o momento foram poucas webseries que conseguiram ser transpostas para a TV e, mesmo assim, a maioria não conseguiu fazer sucesso. "Quarterlife" foi cancelada com apenas um episódio exibido pela NBC; "In the Motherhood" saiu da grade da ABC após a exibição de cinco episódios dos sete produzidos, de um total de 13 encomendados. Além de "Secret Girlfriend", exibida pelo Comedy Central com apenas seis episódios. "Sanctuary" é uma das webseries que fizeram a transição para a TV com sucesso. Após oito episódios exibidos pela Internet, a produção migrou para a TV onde já está em sua terceira temporada.

Nos videos abaixo estão o promo da webserie, o primeiro webisódio e entrevista com Rob Corddry que fala sobre a webserie:




Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.