Breaking Bad Ganha 4ª Temporada


No dia 16 de abril, o canal AMC notificou a produção de "Breaking Bad" de que a série ganharia uma quarta temporada. A decisão foi tomada após o canal constatar os índices de audiência da terceira temporada, com a exibição dos quatro primeiros episódios. No entanto, a informação não foi divulgada à imprensa, a não ser hoje, pelo Variety.

Ainda falta tornar-se oficial, já que a Sony e o AMC ainda não se manifestaram. O motivo da demora seria os ajustes dos termos de contrato, o qual inclui estabelecer o valor do orçamento da próxima temporada, bem como a necessidade do canal AMC em assumir qualquer despesa que ultrapasse o valor estabelecido.

Com um orçamento em torno de 3 milhões de dólares por episódio, a série encerrou a exibição de sua terceira temporada esta noite nos EUA. A temporada estreou no dia 21 de março, dando à "Breaking Bad" sua maior audiência: com 2.9 milhões de telespectadores, chegando a 3.3 milhões com a reprise do primeiro episódio. Esse é o mesmo número registrado pela série "Mad Men" na estreia de sua terceira temporada. Com isso, "Breaking Bad" registrou um aumento de 17% em comparação à estreia da segunda temporada; chegando a conquistar 663 mil telespectadores na faixa etária entre 18 e 49, que formam o público alvo das emissoras americanas.

Criada por Vince Gilligan, um dos produtores de "Arquivo X" e de sua spinoff, "The Lone Gunmen", a série "Breaking Bad" estreou na midseason americana de 2008 com apenas sete episódios. Tendo conquistado rapidamente a crítica, a série foi renovada para uma segunda e uma terceira temporada de 13 episódios.

A história gira em torno de Walter (Bryan Cranston), um professor de química em Albuquerque, Novo México, que é diagnosticado com câncer de pulmão. Sem possibilidade de cura, Walter se preocupa com a segurança da família depois que ele partir. Ele e sua esposa, grávida, tem um filho adolescente que inspira médicos. Assim, para conseguir dinheiro rápido para que sua família possa se sustentar sem ele, Walter se une a um de seus antigos estudantes, Jesse (Aaron Paul), com quem começa a produzir metafetamina para vender no tráfico.

Comentários

Rafa Bauer disse…
Eu AMO Breaking bad. Acho que é a melhor série no ar. Melhor texto, elenco, fotografia, direção, tudo!
Unknown disse…
Melhor noticia do ano! Breaking Bad pra mim é a melhor série dos ultimos anos.
Saulo disse…
E agora eu já posso começar a assistir a terceira temporada. Esperei até ter todos os episódios em mãos, para poder assistir no ritmo que eu quiser.

A AMC pode só ter duas séries. Mas QUE duas séries!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)