BBC Confirma 4ª Temporada de Torchwood


Quase um ano após ser divulgada por Russell T. Davis (agosto de 2009) e John Barrowman (novembro de 2009), criador e ator da série, respectivamente, a BBC finalmente oficializa a produção da quarta temporada de "Torchwood", spinoff de "Doctor Who". O canal inglês encomendou a produção de 10 episódios com estreia prevista para o verão de 2011, ou seja, lá para o mês de junho ou julho.

Estão confirmadas no elenco as presenças de John Barrowman, como Jack Harkness, e Eve Mules, como Gwen Cooper, remanescentes da equipe Torchwood. Novos atores serão incluídos na trama, mas ainda não foram selecionados. Os episódios terão uma abordagem mais internacional, ao contrário das três primeiras temporadas, que teve como referência a base de Torchwood em Cardiff.

Tudo indica que a quarta temporada da série estava atrelada à versão americana anunciada pela Fox, ou seja, a continuação da série inglesa se daria pela produção americana. Quando a Fox desistiu do projeto, Davis e sua equipe o ofereceram ao canal a cabo Starz, que agora entra como co-produtor. Dessa forma, a quarta temporada de "Torchwood" não será mais exibida nos EUA pela BBC America e, sim, pelo Starz, que fez o anúncio e divide a produção com a BBC Wales e a BBC Worldwide.

Suspeita-se que a saída da Fox do projeto esteja relacionado à condição sexual do personagem de Jack Harkness, um omnisexual (personagem que se relaciona com homens, mulheres e alienígenas). Essa abordagem poderia trazer problemas para um canal de TV aberta como a Fox; por isso, o projeto teria sido levado ao canal a cabo.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)