Strike Back, Nova Minissérie do Canal Sky Inglês

clique nas imagens para ampliar

No dia 5 de maio estreia pelo canal Sky da Inglaterra a minissérie "Strike Back", produção com base no livro de mesmo título escrito por Chris Ryan. São seis episódios adaptados por Zed Mercurio, com direção de Daniel Percival, os quais serão exibidos dois por noite até o dia 19 de maio sempre às quartas. A produção é da Left Bank Pictures, a mesma responsável pela série "Wallander".

A história gira em torno de um ex-soldado da Unidade de Forças Especiais inglesa, que atuou no Afeganistão, Iraque. Porter (Richard Armitage, de "Robin Hood"), casado e com uma filha, é o líder da Unidade. Considerado por seus superiores como uma espécie de "máquina assassina", Porter e seus homens são enviados ao Iraque em 2003 com a missão de resgatar reféns mantidos na cidade de Basra.

Mas, algo sai errado e a missão resulta na morte de vários envolvidos. Dominado pela culpa, Porter recebe uma dispensa desonrosa, passando a viver perseguido pelas consequencias de seus atos.


Trabalhando como segurança, Porter ganha uma nova oportunidade quando uma jornalista inglesa é sequestrada no Iraque. Unindo-se novamente à equipe, agora comandada por Collinson (Andrew Lincoln - ator que irá estrelar a série "Walking Dead" do AMC) um dos militares que fizeram parte da mal fadada missão, Porter vê sua oportunidade de se redimir.

Filmada em HD em países da África do Sul, a minissérie também traz para o elenco os atores Toby Stephens, Ewen Bremmer, Jodhi May, Dhaffer L'Abidine, Orla Brady, Shelley Conn e Colin Salmon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)