Southland Sofre Corte no Orçamento


A série cancelada pela NBC e resgatada pela TNT conseguiu chegar à terceira temporada, mas a vitória gerou um custo: o canal a cabo decidiu fazer um corte no orçamento de produção.

Originalmente, o projeto foi desenvolvido para a TV aberta, que tem melhores condições orçamentárias que a TNT para produzir suas séries. A NBC cancelou "Southland" antes da estreia da segunda temporada, a qual já tinha seis episódios produzidos. Foram esses episódios que a TNT exibiu, sem a adição de novos. Agora, com a terceira temporada, a TNT irá de fato começar a produzir a série, o que levou o canal a adequar a produção à sua realidade.

Segundo o site Deadline, produção da série sofreu um corte de 1/3 do valor original, o que levou a produção a mudar a situação de alguns atores, que passaram do elenco fixo para semiregular ou como convidado especial eventual. Os atores que permaneceram no elenco tiveram que aceitar cortes de até 30% nos salários.

Entre os atores que continuarão no elenco fixo estão Regina King (Lydia), Michael Cudlitz (John), Ben McKenzie (Ben) e Shawn Hatosy (Sammy), os dois últimos ainda em negociações. Deixam o elenco os atores Kevin Alejandro (Nate Moretta), que já está em "True Blood" mas que fará participações em vários episódios da próxima temporada de "Southland"; Arija Bareikis (Chickie Brown) e Michael McGrady (Daniel Salinger). Tom Everett Scott, que apareceu na primeira temporada como o Detetive Russell Clarke, deve retornar.

A série estreará no Brasil pelo canal Space, que alterou a data. Antes anunciada como 3 de junho, agora estreará no dia 10 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)