Persons Unknown, Minissérie de Christopher McQuarrie


Em 2009 a NBC anunciou a compra de 13 episódios de uma nova série produzida pela Fox em parceria com Televisa do México e a RAI, da Itália. O nome era "Persons Unknown", criada por Christopher McQuarrie, roteirista de "Operação Valquíria" e "Os Suspeitos", pelo qual ganhou um Oscar.

A série fazia parte do pacote de co-produções estrangeiras da Fox, no qual estão incluídas "Mental" e "Defying Gravity". Através desse processo de co-produção internacional, o estúdio prepara 13 episódios de uma série para, somente depois, oferecê-la a canais americanos. Tendo boa audiência, novos episódios são produzidos; não tendo, fica restrita à primeira temporada. Mas, independente do resultado da audiência, a NBC já decidiu manter "Persons Unknown" restrita à produção de 13 episódios, os quais estão sendo anunciados pelo canal como minissérie.


Na história, um grupo formado por sete pessoas acorda em uma cidade deserta. Sem qualquer lembrança de como chegaram ao local, eles começam a explorar a cidade, descobrindo que estão sendo observados por câmeras de seguranças. Agora o grupo precisa se unir para solucionar o mistério e conseguir escapar desta espécie de prisão.

O enredo já serviu de base para muitas outras produções, mas gostaria de listar aquelas às quais a história me remete. Temos episódios de "Além da Imaginação" e de "Terra de Gigantes", ambas dos anos 60. Na primeira, existe um episódio chamado "Cinco Personagens à Procura de uma Saída", o qual tem como base as peças de Luigi Pirandello, "Seis Personagens à Procura de um Autor", e de Jean-Paul Sartre, "Sem Saída". Na mesma série, tem também o episódio "Onde Estão Todos", no qual temos um homem que se encontra em uma cidade deserta, sem se lembrar de como chegou lá.


Já na série "Terra de Gigantes", tem um episódio chamado "Cidade Fantasma", no qual os sete peqeninos (presos em uma terra de gigantes) acorda em uma cidade deserta, com casas, plantas e objetos de seu próprio tamanho.

Além dessas referências, também podemos incluir "O Prisioneiro", série clássica inglesa, na qual o personagem principal acorda em uma vila, aparentemente deserta. Ao longo da história, percebe que é habitada. Nas mesmas condições, temos o episódio "The Town", de "Missão: Impossível", no qual Jim Phelps é sequestrado e levado a uma pequna cidade do interior onde descobre ser habitada por agentes inimigos. Ou ainda "James West", com o episódio "O Fantasma do Coronel", no qual West se vê em uma cidade quase deserta, onde os poucos moradores que encontra, começam a morrer um a um.


"Persons Unknown" é estrelada por Alan Ruck, de “Spin City”, Daisy Betts, Jason Wiles, de “Third Watch”, Sean O’Bryan, de “Six Feet Under”, Tina Holmes, de “Six Feet Under”, Chadwick Boseman, de “Lincoln Heights”, Kate Lang Johnson, Kandyse McClure, de “Battlestar Galactica”, Gerald Kyd, de “Casualty”, Lola Glaudini, Alan Smyth, Lee Purcell e Reggie Lee, de "Prison Break".

A minissérie estreia no dia 7 de junho pela NBC. Confira o trailer abaixo:

Comentários

Gustavo disse…
Já ouviu falar de um anime chamado Gantz? Me lembrou muito também
Fernanda Furquim disse…
oi Gus, não conhecia, obrigada pela dica!
Olá, gostei muito do seu blog. Apenas um comentario para acrescentar: no seriado Supernatural tbm tem um episodio neste estilo, apenas não tem as cameras. Blog adicionado aos favoritos xD

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)