Chuck e o Remake de V Ganham Novas Temporadas

Zachary Levi divulgando "Chuck" na Espanha

Mais uma vez "Chuck" escapou da guilhotina. A série ganhou uma quarta chance pela rede NBC de conseguir reverter em números a popularidade que conquistou ao longo de três temporadas. Chegar na terceira já foi difícil. Salva por campanha realizada por fãs, a série não conseguiu elevar sua audiência, ainda assim, chegou a uma quarta temporada com 13 episódios encomendados, sem precisar ficar na dependência de campanhas organizadas por fãs.

Criada por Josh Schwartz e Chris Fedak, a série é uma comédia de ação que apresenta um espião por acaso.Estreou em 2007 com 22 episódios encomendados, mas reduzidos a 13 em função da greve dos roteiristas que ocorreu na época. Com uma média de 8 milhões de telespectadores, a série ganhou uma segunda chance. Mas, esta registrou um número mais baixo, chegando a uma média de 7 milhões. A terceira vem se mantendo no mesmo nível.


Já o remake de de "V" era algo esperado em função de toda campanha publicitária que vem se fazendo em torno dela. A imprensa americana acreditava que a renovação de "V" dependeria do cancelamento de "FlashForward", visto que a ABC não teria a intenção de manter duas séries de ficção científica no ar, sendo que ambas registram baixa audiência. O cancelamento de "FlashForward" ainda não aconteceu, e a imprensa não acredita que vá ser renovada, ainda mais agora que "V" ganhou uma segunda chance para provar seu valor.

Nas últimas semanas a Warner veio intensificando a divulgação dessas duas séries: "Chuck" e "V", a ponto de enviar seus atores principais a outros países para promover o aparecimento de matérias nos jornais e revistas, bem como entrevistas na televisão. Zachary Levi foi para a Espanha e Morena Baccarin, brasileira de nascimento, esteve no Brasil. Na ocasião, a Warner afirmou que a série era 'o maior sucesso' nos EUA. Este é um subterfúgio muito utilizado para divulgar uma série que recém estreou em outro país. Mas hoje em dia, graças à Internet, a imprensa tem melhores chances de acessar a realidade.

O remake de "V" é um fracasso de audiência. Seus primeiros 11 episódios exibidos, de um total de 12 para a primeira temporada, registraram uma média de 8 milhões de telespectadores, um número muito baixo para uma produção de ficção científica. Mesmo assim, o canal deu nova chance à série de se firmar, encomendando 13 novos episódios.

Apenas a notícia a respeito da renovação de "Chuck" foi confirmada pela NBC. A renovação de "V" ainda não foi confirmada pela ABC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)