Chuck e o Remake de V Ganham Novas Temporadas
Zachary Levi divulgando "Chuck" na Espanha
Mais uma vez "Chuck" escapou da guilhotina. A série ganhou uma quarta chance pela rede NBC de conseguir reverter em números a popularidade que conquistou ao longo de três temporadas. Chegar na terceira já foi difícil. Salva por campanha realizada por fãs, a série não conseguiu elevar sua audiência, ainda assim, chegou a uma quarta temporada com 13 episódios encomendados, sem precisar ficar na dependência de campanhas organizadas por fãs.
Criada por Josh Schwartz e Chris Fedak, a série é uma comédia de ação que apresenta um espião por acaso.Estreou em 2007 com 22 episódios encomendados, mas reduzidos a 13 em função da greve dos roteiristas que ocorreu na época. Com uma média de 8 milhões de telespectadores, a série ganhou uma segunda chance. Mas, esta registrou um número mais baixo, chegando a uma média de 7 milhões. A terceira vem se mantendo no mesmo nível.
Já o remake de de "V" era algo esperado em função de toda campanha publicitária que vem se fazendo em torno dela. A imprensa americana acreditava que a renovação de "V" dependeria do cancelamento de "FlashForward", visto que a ABC não teria a intenção de manter duas séries de ficção científica no ar, sendo que ambas registram baixa audiência. O cancelamento de "FlashForward" ainda não aconteceu, e a imprensa não acredita que vá ser renovada, ainda mais agora que "V" ganhou uma segunda chance para provar seu valor.
Nas últimas semanas a Warner veio intensificando a divulgação dessas duas séries: "Chuck" e "V", a ponto de enviar seus atores principais a outros países para promover o aparecimento de matérias nos jornais e revistas, bem como entrevistas na televisão. Zachary Levi foi para a Espanha e Morena Baccarin, brasileira de nascimento, esteve no Brasil. Na ocasião, a Warner afirmou que a série era 'o maior sucesso' nos EUA. Este é um subterfúgio muito utilizado para divulgar uma série que recém estreou em outro país. Mas hoje em dia, graças à Internet, a imprensa tem melhores chances de acessar a realidade.
O remake de "V" é um fracasso de audiência. Seus primeiros 11 episódios exibidos, de um total de 12 para a primeira temporada, registraram uma média de 8 milhões de telespectadores, um número muito baixo para uma produção de ficção científica. Mesmo assim, o canal deu nova chance à série de se firmar, encomendando 13 novos episódios.
Apenas a notícia a respeito da renovação de "Chuck" foi confirmada pela NBC. A renovação de "V" ainda não foi confirmada pela ABC.
Comentários