BBC Exibe Pulse, Piloto de Série de Terror e Suspense

Clique na imagem para ampliar

Os fãs do gênero de terror poderão ter uma nova opção através da BBC3, que exibirá no dia 3 de junho o piloto de um novo projeto criado por Paul Cornell, de "Primeval". Explorando elementos já apresentados em clássicos do gênero, "Pulse" explora situações que ocorrem dentro de um hospital.

O piloto será exibido para avaliar a audiência, que determinará a produção de um seriado. Ele faz parte de um projeto da BBC de exibir durante o verão europeu, pilotos de possíveis novas séries. Foi dentro desse projeto que surgiu "Being Human". Esse ano, a BBC escolheu três pilotos, "Pulse", "Stanley Park" e "Dappers", sendo que os dois últimos ainda não têm data de exibição.


A história de "Pulse" mescla terror, ficção, suspense, drama médico e conspiração, situada no fictício hospital St. Timothy, onde os médicos mais proeminentes do país fizeram seus treinamentos. Mas, por trás do aparente verniz e formalidades médicas, esconde-se uma prática experimental que força os limites da ciência.

Tudo começa quando Hannah (Claire Foy, de "Little Dorrit"), chega ao St. Timothy's Hospital para completar seu terceiro ano de treinamento médico. Traumatizada com a morte de sua mãe (mulher que trabalhou como consultora do hospital), Hannah ainda se recupera da perda ocorrida há um ano. Em sua chegada ao hospital, ela encontra seu ex-namorado, Nick (Stephen Campbell Moore, visto em "Ashes to Ashes" e "Ben Hur"), que agora mantém uma relação com uma de suas colegas. Sofrendo de distúrbios visuais, Hannah duvida de sua capacidade médica, até que percebe algo de errado acontecendo a uma das pacientes do hospital, o que a leva a investigar.


A presença de Hannah no hospital, deixa o Dr. Nick Gates a uma situação delicada. Médico conceituado e dedicado ao trabalho, Nick deseja que Hannah consiga realizar-se em sua profissão, mas não gostaria de tê-la por perto. Especialmente agora que sua relação com a Dra. Stella se tornou séria. E é por isso que a ambiciosa e determinada Stella, entra em conflito pessoal e profissional com a presença de Hannah no hospital.

A situação de Nick preocupa seu melhor amigo, Dr. Adam Hussein, que também vive seus próprios conflitos com o irmão mais novo, o Dr. Rafee Hussein. Tendo recebido a ajuda de Adam para se tornar médico, Rafee nunca foi um bom estudante. Agora, trabalhando no hospital ao lado do irmão, vive à sua sombra, o que o leva a praticar atividades ilegais. Essas atividades o colocam em contato com algumas das conspirações que ocorrem nos corredores do hospital.

No elenco de personagens também estão Jess Black, uma das novatas da equipe, que recebe o apoio de todos; e Juliette Randall, cirurgiã chefe do hospital. Tendo sido uma das melhores amigas da mãe de Hannah, Juliette espera se tornar sua mentora, mesmo sabendo que a jovem não deseja receber tratamento especial.

Confira o trailer do piloto de "Pulse":

 

Comentários

Blog disse…
Acabei de assitir "Pulse".
Lembra vagamente o "Kingdom Hospital" sem fantasmas (alucinações talvez) misturado com "Fringe" e "Grey's Anatomy" com visual sombrio num hospital e experiências estranhas com cobaias humanas, testemunhadas mesmo sem entender nada, por estudantes de medicina. O episódio foi interessante, para os que gostam de ficção e terror, deixa muitas perguntas no ar, típico de um piloto de série...

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)