terça-feira, 13 de abril de 2010

Treme Ganha Segunda Temporada


"Treme" foi renovada para uma segunda temporada dois dias após a exibição do episódio piloto. Apesar do pouco tempo de estreia, sua renovação não é surpresa. A série é uma das mais esperadas pela crítica e pelo canal, que já tem a tradição, juntamente com o Showtime, de renovar séries de peso pouco tempo depois de suas estreias. A audiência registrada foi de 1.1 milhões de telespectadores.

A produção do piloto foi encomendada em 2009 e, logo após conferir o resultado, a HBO encomendou a produção de um total de 10 episódios para a primeira temporada. A história gira em torno das vidas de moradores de um bairro de classe operária em New Orleans três meses após a passagem do furacão Katrina.

"Treme" foi criada por David Simon, da aclamada "The Wire", e Eric Overmeyer, que trabalhou com Simon na série e em "Homicide: Life on the Street". O projeto começou a ser desenvolvido em 2008, logo após o encerramento de "The Wire". A intenção é a de explorar a cultura de New Orleans, famosa por sua música e seus rituais religiosos, bem como a corrupção política e o sistema criminal, muitas vezes injusto, em contraste com a imagem de 'cartão postal' vendida aos turistas.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.