Parenthood Ganha Nova Temporada


O canal NBC renovou a série "Parenthood" para uma segunda temporada. Apesar da baixa audiência registrada em seus primeiros sete episódios, sua renovação não chega a ser de fato uma surpresa. Dramas familiares são quase uma obrigação, em especial em redes de TV abertas, que precisam contentar organizações como o Parents Television, as quais exigem produções com temáticas para toda a família.

Quando Maura Tierney precisou se afastar da produção da série, a NBC adiou a estreia da mesma na expectativa de um breve retorno da atriz. Jogando "Parenthood" para a midseason, o canal comprometeu a audiência da série. É tradição das emissoras americanas estrear nesse período produções as quais não se sabe se serão bem aceitas pelo público; também entram nessa leva séries que já estão condenadas ao cancelamento antes mesmo de suas estreias. É claro que existem as 'zebras'; aquelas produções que podemos classificar como 'não é que deram certo?', bem como séries que tiveram que ser adiadas, como ocorreu com "Parenthood".

A NBC sempre colocou muita fé em "Parenthood" e seu investimento no projeto já previa uma renovação, ou, podemos dizer, na aposta de que o público precisa de tempo para encontrar aquela que a imprensa americana está classificando como "a Brothers & Sisters da NBC".

Sua estreia ocorreu em março desse ano registrando uma média de 8 milhões de telespectadores. A audiência começou a declinar nos episódios seguintes, mantendo uma média de 7 milhões de telespectadores. Segundo o THR, a renovação teve como referência a audiência dos DVR, pessoas que deixam gravando para assistir depois, a qual chegou a marcar uma média de 3.2% entre o público alvo do canal, que abrange pessoas entre 18 a 49 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)