Mogli Ganha Série Animada em 3D

 A versão 3D de Mogli

O livro "The Jungle Book" terá uma versão para a TV a estrear ainda esse ano pela BBC, da Inglaterra, a TV Ontario do Canadá, a NRK da Noruega e a STV da Suécia. A produção é da empresa indiana DQ Entertainment, em parceria com a alemã ZDF Group, e as francesas TF1 e MoonScoop.

A história de Mogli, o menino criado nas selvas, terá 52 episódios de 11 minutos de duração cada, com histórias fechadas e no formato 3D. A distribuição internacional será feita pela Disney, que já vendeu os direitos de exibição à 29 países. Segundo o jornal Financial Times, a BBC pagou um valor aproximado de 11 milhões de dólares pelos direitos dos 52 episódios, ainda em produção, com o objetivo de atender um público na faixa dos 5 a 8 anos de idade.

Versão da Disney de 1967

"The Jungle Book" é uma obra de Rudyard Kipling, publicada pela primeira vez em 1893. No livro, foram narrados vários contos relacionados à vida na Índia que o autor apresentou em narrativa de fábulas muitas vezes interpretadas por animais. Em três contos do livro, temos a história de Mogli, um menino órfão criado por lobos, tendo como amigos o urso Balú e a pantera Baguera. A série animada deverá retratar a vida de Mogli na selva, bem como a busca por suas origens, que o levará a entrar em contato com outros seres humanos.

Em 1967, a Disney transformou a história em filme de animação, o qual se tornou a versão mais famosa e teve uma continuação em 2003. Também em 1967 foi lançada versão animada russa do personagem. Outras adaptações seriam feitas ao longo dos anos, sendo algumas estreladas por atores. A primeira foi em 1942, nos EUA, com direção de Zoltán Korda e estrelada por Sabu.

 Versão anime de Mogli

Em 1977, a CBS exibiu um filme de curta-metragem com 27 minutos de duração, o qual apresentava a versão de Chuck Jones para a história de Mogli. No Japão foi exibido em 1989 o anime "Jungle Book Shonen Mowgli", que teve 52 episódios dirigidos por Fumio Kurokawa para a Fuji TV. Também existe uma série animada produzida na Bélgica em 1992. Entre 1996 e 1998, foi produzido pela Disney a série animada "JungleCubs", uma versão baby dos personagens animais da história de Mogli, com 21 episódios.

Sean Patrick McConnell

Em 1998, a canadense Alliance Entertainment, em parceria com a americana Fox Kids, produziu a primeira série com atores para a televisão. Estrelada por Sean Patrick McConnell, a produção teve 13 episódios, dos quais foram exibidos apenas seis.

Trecho da versão de Chuck Jones para o Menino Mogli


Abertura da versão anime

Comentários

Thiago Silva disse…
Só uma correção Fernanda: mangás na verdade são como são chamados os equivalentes a HQs (história em quadrinhos). Os desenhos animados japoneses são popularmente conhecidos como animes ou animês.
Fernanda Furquim disse…
Obrigada Thiago!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)