segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mogli Ganha Série Animada em 3D

 A versão 3D de Mogli

O livro "The Jungle Book" terá uma versão para a TV a estrear ainda esse ano pela BBC, da Inglaterra, a TV Ontario do Canadá, a NRK da Noruega e a STV da Suécia. A produção é da empresa indiana DQ Entertainment, em parceria com a alemã ZDF Group, e as francesas TF1 e MoonScoop.

A história de Mogli, o menino criado nas selvas, terá 52 episódios de 11 minutos de duração cada, com histórias fechadas e no formato 3D. A distribuição internacional será feita pela Disney, que já vendeu os direitos de exibição à 29 países. Segundo o jornal Financial Times, a BBC pagou um valor aproximado de 11 milhões de dólares pelos direitos dos 52 episódios, ainda em produção, com o objetivo de atender um público na faixa dos 5 a 8 anos de idade.

Versão da Disney de 1967

"The Jungle Book" é uma obra de Rudyard Kipling, publicada pela primeira vez em 1893. No livro, foram narrados vários contos relacionados à vida na Índia que o autor apresentou em narrativa de fábulas muitas vezes interpretadas por animais. Em três contos do livro, temos a história de Mogli, um menino órfão criado por lobos, tendo como amigos o urso Balú e a pantera Baguera. A série animada deverá retratar a vida de Mogli na selva, bem como a busca por suas origens, que o levará a entrar em contato com outros seres humanos.

Em 1967, a Disney transformou a história em filme de animação, o qual se tornou a versão mais famosa e teve uma continuação em 2003. Também em 1967 foi lançada versão animada russa do personagem. Outras adaptações seriam feitas ao longo dos anos, sendo algumas estreladas por atores. A primeira foi em 1942, nos EUA, com direção de Zoltán Korda e estrelada por Sabu.

 Versão anime de Mogli

Em 1977, a CBS exibiu um filme de curta-metragem com 27 minutos de duração, o qual apresentava a versão de Chuck Jones para a história de Mogli. No Japão foi exibido em 1989 o anime "Jungle Book Shonen Mowgli", que teve 52 episódios dirigidos por Fumio Kurokawa para a Fuji TV. Também existe uma série animada produzida na Bélgica em 1992. Entre 1996 e 1998, foi produzido pela Disney a série animada "JungleCubs", uma versão baby dos personagens animais da história de Mogli, com 21 episódios.

Sean Patrick McConnell

Em 1998, a canadense Alliance Entertainment, em parceria com a americana Fox Kids, produziu a primeira série com atores para a televisão. Estrelada por Sean Patrick McConnell, a produção teve 13 episódios, dos quais foram exibidos apenas seis.

Trecho da versão de Chuck Jones para o Menino Mogli


Abertura da versão anime

2 comentários:

Thiago Silva disse...

Só uma correção Fernanda: mangás na verdade são como são chamados os equivalentes a HQs (história em quadrinhos). Os desenhos animados japoneses são popularmente conhecidos como animes ou animês.

Fernanda Furquim disse...

Obrigada Thiago!

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.