domingo, 4 de abril de 2010

Jonathan Creek Especial de Páscoa

Caroline e Alan

Lembra dessa série? Era exibida lá pelo final dos anos 90 pelo Eurochannel. "Jonathan Creek" foi produzida entre 1997 e 2000, voltando em uma quarta temporada entre 2003 e 2004. Mas, como é de praxe da TV inglesa, a série ganhou alguns especiais: um em 2001 de natal, um de ano novo em 2009 e, agora, um de páscoa que irá ao ar esta noite na Inglaterra.

Criada por David Renwick, o mesmo responsável pela sitcom "One Foot in the Grave", também já exibida no Brasil, a série "Jonathan Creek" girava em torno de Jonathan, um aspirante a mágico que solucionava crimes, muitas vezes de caráter sobrenatural. Graças a sua capacidade de raciocínio lógico e seu dom para o ilusionismo, ele sempre se saia bem.

Alan e Julia

No elenco estavam Alan Davies como Creek, que nas três primeiras temporadas contou com a parceria de Caroline Quentin, interpretando a jornalista e escritora Maddie Magellan, uma mulher que usava de meios desonestos para expor a desonestidade de terceiros. Juntos, ele solucionavam casos muitas vezes sem o apoio da polícia.

Quando Caroline deixou o elenco da série, Creek ganhou uma nova companheira: Carla Borrego, uma ex-agente teatral que se tornou uma apresentadora de um programa de TV. Interpretada por Julia Sawalha, a Saffron de "Absolutely Fabulous", a personagem uniu-se à Creek nas investigações da quarta temporada. Já os especiais de 2009 e agora de 2010, a parceira de Creek é Joey (Sheridan Smith), uma investigadora paranormal.

Alan e Sheridan

No telefilme "The Judas Tree", Jonathan e Joey investigam a morte de Harriet, esposa do escritor de mistérios Hugo Doré. Sua governanta, Emily, é acusada pelo crime. Alegando inocência, a jovem revela que a casa do escritor traz sua própria história de mistérios e mortes. Correndo contra o tempo, Creek precisa desvendar um dos mais intrigantes truques de ilusionismo e de alguma forma provar a inocencia da jovem. Segundo a imprensa britânica, a narrativa se desenvolve em duas linhas de tempo, a atual e uma que é situada nos anos 80.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.