Filme Carga Explosiva Vira Série de TV

 clique na imagem para ampliar

Quem acompanha a produção cinematográfica já deve ter reparado a essas alturas que a telona virou uma subsidiária da televisão. Além de transpor para o cinema versões atuais de séries de TV, o cinema também  produz filmes que são uma continuação do seriado estrelado pelos mesmos atores. Mas, muito antes dos seriados virarem moda na televisão, eles já faziam sucesso nos cinemas. Só para esclarecer quem ainda se confunde com os termos: seriados têm episódios com histórias contínuas; séries têm episódios com histórias fechadas e minisséries trazem uma única história narrada de forma contínua em um número reduzido de episódios, em geral de 2 a 12, podendo chegar a 15.

Pois acho que já podemos afirmar que os seriados dos cinemas evoluíram e agora são chamados de franquias. Através desse tipo de produção, temos várias histórias fechadas com um mesmo elenco de personagens vivendo aventuras diferentes. Podemos dizer, então, que os seriados de cinema viraram séries, e as séries de TV viraram seriados... Bom, de qualquer forma, as franquias, ou séries de cinema, também se tornaram um prato cheio para a televisão, que já adaptam filmes desde os anos 50.

A mais recente adaptação será a da franquia de "Carga Explosiva", que terá 12 episódios iniciais, orçados em 4 milhões de dólares cada, produzidos de forma independente pela Lagardere Entertainment, através de sua subsidiária, a Atlantic Productions, em associação à Europa Corp, que detém os direitos dos filmes. Ainda não existe nenhum canal americano ou europeu envolvido, mas o projeto está sendo oferecido à emissoras de vários países.

A produção recebeu o título de "Transporter - The Series", com filmagens previstas para ter início em fevereiro de 2011 na Europa e no Canadá. A adaptação está a cargo do alemão Alexander Rumelin, que também será responsável pela produção. Ainda não foi feita a seleção de elenco ou de diretor, mas os atores deverão ser ingleses, canadenses e americanos onde estão sendo feitos os testes.

"Carga Explosiva" é um filme francês que estreou em 2002 sob o título original de "Le Transporteur". Escrito por Luc Besson e Robert Mark Kamen, o filme teve como base uma série de curta metragens chamada "The Hire", produzidos diretamente para a Internet. O sucesso do primeiro gerou um segundo, que gerou um terceiro, que agora gera a série para a TV.

Estrelado por Jason Statham, o filme conta a história de Frank, um ex-soldado americano que vive na França onde opera uma empresa de transportes. Através desse negócio, Frank realiza vários negócios legais e ilegais, transportando cargas para o submundo do crime. No primeiro filme, sua missão era transportar uma mulher chinesa; no segundo, ele é o chofer de um milionário, que assume a responsabilidade de resgatar seu filho sequestrado; e no terceiro, ele é forçado por criminosos a transportar uma carga desconhecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)