Falecimentos

Peter Lopez (-2010)


Advogado e marido da atriz Catherine Bach, da série "Os Gatões", Peter Lopez foi encontrado morto esta manhã, dia 30 de abril em sua casa em Los Angeles. Uma investigação será feita para determinar as circunstâncias da morte, que está sendo considerada como suicídio. Segundo a imprensa americana, o corpo foi encontrado com um ferimento a bala.

Um dos sócios do escritório de advocacia Kleinberg, Lopez, Lange, Cuddy & Klein, Peter Lopez, de 60 anos, foi o advogado de Andrea Bocelli, Michael Buble, Wilson Phillips, Vanilla Ice e do cantor Michael Jackson. Peter casou-se com Catherine Bach em 1990, com quem teve duas filhas, Sophia, de 14 anos, e Laura, de 11 anos.


Dorothy Provine (1935-2010)

Atriz convidada de várias séries nos anos 60, Dorothy faleceu aos 75 anos de idade no dia 25 de abril vítima de enfisema.

Dorothy nasceu no dia 20 de janeiro de 1935 em Deadwood, Dakota do Sul, mas cresceu em Seattle. Durante a faculdade, atuou em peças estudantis. Em 1957, mudou-se para Los Angeles, onde dividiu um apartamento com outra aspirante a atriz, que a teria apresentado ao produtor Howie Horwitz. No ano seguinte, Dorothy estrelaria seu primeiro filme "The Bonnie Parker Story". Apesar da oportunidade, o filme não lhe trouxe outros trabalhos. Assim, Dorothy se manteve na televisão onde atuou como atriz convidada em séries como "Lawman", "Mike Hammer", "Cimarron City", "Os Verdadeiros McCoys", "Alfred Hitchcock Apresenta", "A Caravana/ Wagon Train", "O Texano", "Colt 45", "Sugarfoot", "77 Sunset Strip", "Dr. Kildare", "O Agente da UNCLE", "O Jogo Perigoso do Amor/ Love, American Style", "Police Woman" e "Os Novos Centuriões/Police Story", entre outras.

Entre 1959 e 1960, Dorothy integrou o elenco da série "The Alaskans", estrelada por Roger Moore, situada no período da corrida do ouro em uma cidade do Canadá. Entre 1960 e 1962, a atriz esteve no elenco de "The Roarings 20's", série com duas temporadas que girava em torno de um jornalista cobrindo as notícias do submundo do crime na Chicago dos anos 20.

Em 1966, Dorothy esteve no Brasil, onde conheceu o diretor Robert Day, de quem se tornou amante. Quando a atriz engravidou, Robert divorciou-se de sua esposa da época para desposar Dorothy em 1969, com quem viveu até a morte da atriz. O casal teve um único filho, Robert. Após o casamento, Dorothy afastou-se da carreira.


Shay Duffin (-2010)

Ator e dublador, faleceu no dia 22 de abril aos 79 anos de complicações após uma cirurgia cardíaca. Nascido na Irlanda, Shay iniciou carreira no teatro, chegando a se tornar escritor, quando publicou o livro "The Importance of Being Irish".

Mudou-se para os EUA nos anos 70, atuando em telefilmes e fazendo participações especiais em séries como "Switch", "Dinastia", "Cagney & Lacey", "Assassinato por Escrito", "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" e "Rumo ao Sul", no período em que a série canadense ainda era co-produzida pela CBS.

No cinema, esteve em "Seabiscuit, Alma de Herói", "Titanic", "A Lenda de Beowulf", "Os Infiltrados", "Em Busca da Vida", entre outros.

Myles Wilder (-2010)

Roteirista, diretor e produtor, faleceu no dia 20 de abril aos 77 anos, vítima de complicações de uma diverticulite. Sobrinho do diretor Billy Wilder, e filho do diretor W. Lee Wilder, Myles começou a escrever em programas e séries radiofônicas quando ainda frequentava a faculdade de artes dramáticas. Após a 2ª Guerra, mudou-se com a esposa para Londres onde produziu a série "As Aventuras de Marco Polo", em 1956.

Voltou a morar nos EUA na década de 60, escrevendo roteiros para séries como "O Show da Lucy", "O Show de Doris Day", "Meus Três Filhos", "The Brady Bunch", "Agente 86", "Bonanza", "A Caravana", "O Show de Patty Duke", "Tammy", "Laredo", "A Noviça Voadora", "Nós e o Fantasma",, entre outras.

Entre 1963 e 1966 foi roteirista da série "A Marinha de McHale/McHale's Navy"; entre 1979 e 1985 foi roteirista da série "Os Gatões/ The Dukes of Hazzard". Na década de 60 e 70, Myles também foi roteirista para os estúdios Disney e Hanna-Barbera, para a qual escreveu roteiros para as séries animadas, "Grande Polegar, Detetive Particular/ Inch High, Private Eye" e "Hong Kong Fú". Myles aposentou-se em 1994.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)