Skins e Sarah Jane Renovadas, Blue Murder Cancelada


O canal E4 anunciou a renovação da série inglesa "Skins" para mais duas temporadas. Tal qual ocorreu em temporadas anteriores, os produtores pretendem trocar todo o elenco. Assim, em abril, iniciam os testes com atores para estrelarem as temporadas 5 e 6. A quinta temporada com 8 episódios deverá estrear na Inglaterra em 2011, e a sexta no ano seguinte. A quarta e atual temporada que encerra no dia 18 de março, conquistou a maior audiência da série até o momento, foram 1.3 milhões de telespectadores por episódio. No Brasil, a série é transmitida pela HBO e VH1.

Criada por Bryan Elsley e Jamie Brittain, e produzida pela Company Pictures and Stormdog Films, "Skins" estreou em 2007 abordando de forma direta e muitas vezes crua, a vida de um grupo de adolescentes em Bristol. Gerando polêmicas quanto aos temas abordados, bem como pelo material gráfico de divulgação, a série caiu no gosto dos jovens que a transformaram em um dos grandes sucessos do canal. Problemas de relacionamentos familiares, sexuais, de personalidades, bem como o uso de drogas, gravidez na adolescência e até mesmo suicídio têm sido questões recorrentes na trama, que a cada dois anos troca todo seu elenco. 


Outra série inglesa que também ganhou mais duas temporadas foi "The Sarah Jane Adventures", spinoff de "Doctor Who", criada por Russell T. Davies. A quarta e a quinta temporada terão um total de 24 episódios, sendo que a quinta está prevista para estrear em 2011, na Inglaterra.

Estrelada por uma das companheiras de viagem de Doctor Who, vista em produções dos anos 80, a série é voltada ao público infanto-juvenil. Sarah é uma jornalista investigativa que resolve mistérios ao lado de seu filho adotivo e de mais dois adolescentes.

As filmagens da quarta temporada terão início ainda esse mês com previsão de estreia na Inglaterra no para o final do ano. A produção será de Russell T. Davies, em parceria com Nikki Wilson e Brian Minchin, para a BBC Production e a BBC Cymru Wales.


Mas não foram só renovações, a TV inglesa também cancela. O canal ITV1 anunciou essa semana o cancelamento da série "Blue Murder" após cinco temporadas. O cancelamento pegou os produtores de surpresa, visto que a série conseguia conquistar uma média de 5 milhões de telespectadores por episódio.

O motivo alegado pelo canal teria sido o interesse em abrir espaço em sua grade para novas produções, entre elas, as estreias de "Bougquet of Barbed Wire", "Downton Abbey" e "Whitechapel", nova temporada.

"Blue Murder" era estrelada por Caroline Quentin, de "Jonathan Creek", e girava em torno de Janine Lewis, uma policial e mãe solteira de quatro filhos na pré-adolescência. Criada por Cath Staincliffe, "Blue Murder" estreou em 2003 com 2 episódios para a primeira temporada; a segunda e a terceira tiveram 4 episódios produzidos; a quarta teve 3 episódios e a quinta e última temporada contou com 6 episódios, sendo que o último foi exibido em setembro de 2009. 

Em função da curta duração das temporadas das séries inglesas, os atores conseguem estrelar ou atuar em outras produções seriadas entre uma temporada e outra. Assim, Caroline Quentin estrelou duas séries nesse período: a sitcom "Life Of Riley", que está na primeira temporada; e "Life Begins", que está na terceira temporada.

Comentários

Gabriel Alberto disse…
Oi tudo bem?
Vocês tem alguma notícia sobre a série Trinity, exibida em outubro/novembro do ano passado, sabem se ela foi renovada ou não?

Desde já agradeço.
Abraços,
Gabriel Alberto
Fernanda Furquim disse…
oi Gabriel, não tenho ainda nenhuma informação sobre Trinity ser renovada ou cancelada. Mas o canal ITV cancelou a conta da série no Twitter, o que é mal sinal.

De qualquer forma, o ritmo de produção na Inglaterra é diferente que nos EUA. Podem levar até dois ou três anos para uma nova temporada de uma série estrear.
virtudes. disse…
Agora ter que esperar até janeiro do ano que vem para ver Skins, oh vida ingrata ):
Unknown disse…
Bom , dessas séries a única que me "interessa" é Skins . Até hoje não consegui terminar a 1ª temporada e espero assistir as 4 até janeiro mas vamos ver né ? E espero que o novo grupo seja tão bom quanto os outros 2 (de acordo com o que vi/li) !

Aproveitando que perguntaram sobre Trinity : Você tem notícias de outras séries britânicas , como Psychoville ou Misfits por exemplo ? Sei que ambas foram renovadas mas não faço idéia de quando voltarão =/

Abraços e parabéns pelo site o/
Fernanda Furquim disse…
oi Yuri, obrigada pela participação!
Nem Psychoville nem Misfits tem datas definidas para retorno. Provavelmente lá para o final do ano tenha alguma novidade. Pelo que sei ambas estão em fase de roteiros da segunda temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)