Shatner e Fox Encerram as Olimpíadas de Inverno


A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, realizada no Canadá, contou com a presença surpresa dos atores Michael J. Fox, de "Caras e Caretas/Family Ties" e "Spin City"; e William Shatner, de "Jornada nas Estrelas" e "Justiça Sem Limites/Boston Legal", entre outras.

Michael J. Fox

Os atores fizeram parte do segmento "I'm proud to be a canadian", que significa, "Tenho orgulho de ser canadense". Trata-se de uma referência a um famoso comercial de cerveja do país, no qual o protagonista tece os motivos pelos quais tem orgulho de sua nacionalidade. Assim sendo, Fox e Shatner tinham a missão de citar os motivos pelos quais sentem orgulho de serem dois, dos 35 milhões de canadenses.

William Shatner

Shatner subiu ao palco no dia 28 de fevereiro citando, com uma pitada de humor, os pontos positivos do Canadá, entre eles: seus lagos magníficos, o belíssimo pôr do sol, sua cidade natal, Montreal, a capacidade do canadense de fazer amor em uma canoa (motivo pelo qual o sistema de saúde cobre ferimentos com farpas), as montanhas e as geleiras; sem deixar de mencionar o fato de que o frio de -30 graus é consequência do aquecimento global. No final, Shatner se referiu ao Canadá como a "última fronteira", em menção à série "Jornada nas Estrelas".  

Confira no video abaixo a participação de Shatner no evento. Caso o video esteja coberto por um comercial, clique na palavra "close", que está no alto à direita, e depois no símbolo do "play".


Já Michael J. Fox mencionou algumas referências da cultura local, como back bacon, que poderia ser chamado de bacon canadense; e o poutine (batatas fritas cobertas com queijo derretido e molho). O ator, fã de hockey, protagonizou um comercial de televisão para as Olimpíadas de Inverno desse ano. Confira no video abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)