Scrubs é Cancelada

(clique na imagem para ampliar)

Pela segunda vez em sua história, a série "Scrubs" é cancelada; o canal ABC exibiu seus dois últimos episódios nos dias 10 e 17 de março. Estrelada por Zach Braff, Donald Faison, Sarah Chalke, Ken Jenkins, Judy Reyes, John C. McGinley e Neil Flynn, a série foi cancelada pela primeira vez em 2008, quando era transmitida pela NBC. Resgatada pela ABC, "Scrubs" voltou para uma nona temporada, trazendo novos personagens em seu elenco principal.

A idéia era preparar o público para uma possível nova versão, na qual os personagens antigos dariam lugar aos novos, introduzidos na atual temporada. No entanto, a audiência não correspondeu às expectativas e a série foi cancelada; os atores já estão entrando no elenco de pilotos de novas séries.

A informação já vinha circulando pela Internet desde o início de março, mas somente hoje ela se tornou oficial. Não pelo canal, que ainda não emitiu uma nota oficial a respeito da série, apenas a mensagem "series finale" no site de "Scrubs". A nota oficial saiu pelas mãos do ator Zach Braff, o JD, que publicou a informação em sua página no facebook: "muitos perguntam, então aqui vai: parece que "New Scrubs", "Scrubs 2.0", "Scrubs com crianças", "Scrubbier", "Scrubs sem JD", não mais. Valeu a tentativa mas...não deu certo".

Criada por Bill Lawrence com base nas esperiências vividas pelo Dr. Jonathan Doris, a série trouxe uma história narrada na primeira pessoa, apresentando o dia-a-dia de uma equipe formada por internos. "Scrubs" estreou em 2001 pela rede NBC conquistando uma média de 11 milhões de telespectadores. A segunda temporada subiu o nível de audiência, chegando à uma média de 15 milhões, mas a partir da terceira, os índices começaram a baixar, chegando à sétima temporada com 6.38 milhões de telespectadores. Com isso, a rede NBC cancelou a série, a qual foi resgatada pela ABC.

Em seu novo canal, "Scrubs" teve mais duas temporadas, que mantiveram a baixa audiência. A oitava chegou a uma média de 5.6 milhões de telespectadores, o que levou a imprensa a acreditar que a série estaria cancelada. Mas, para a surpresa de todos, a ABC renovou a produção para uma nona temporada, a qual tinha o objetivo de introduzir novos personagens, na expectativa de ser transformada posteriormente em uma espécie de spinoff (série derivada de outra). No entanto, essa última temporada da série conquistou uma média de 4 milhões de telespectadores, o que determinou seu final.

Comentários

Carlos disse…
Fernanda, você sabe se o novo livro da Jennifer Love Hewitt, "The Day I Shot Cupid", será comercializado aqui no Brasil?

Obrigado.
Fernanda Furquim disse…
Não tenho essa informação ainda. Pelo que sei, está disponivel apenas como importado.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)