Fringe em Episódio Musical

(clique na imagem para ampliar)

A premissa da série "Fringe" é lidar com o inesperado. O que poderia ser mais inesperado que um episódio musical? O recurso de dezenas de outras séries para elevar sua audiência ou, no mínimo, ganhar espaço na mídia, é produzir episódios que fogem ao padrão perpetuado por suas histórias. "Fringe", que foi renovada para uma terceira temporada apesar da baixa audiência, fará uso desse recurso.

Depois de ter apelado para ações de marketing que não resultaram positivamente, resta entrar na onda de "Glee" e apresentar os personagens da série cantando e dançando. A situação será introduzida na trama através das alucinações de Walter (John Noble), dentro do episódio que foi apropriadamente batizado de "Overture", termo francês que refere-se à introdução instrumental de um espetáculo. O episódio deverá ir ao ar nos EUA no dia 29 de abril.

Na história, Walter Bishop sofrerá alucinações que o levarão a acreditar estar vivendo na década de 40, apesar das pessoas ainda utilizarem celulares e computadores. Mas, o uso desses equipamentos não é nada em comparação ao fato de que os personagens, assim, meio que de repente, cantam e dançam. Lembram dos musicais de Fred Astaire e Gene Kelly, desse mesmo período, que saíam cantando e dançando só para responder uma pergunta ou expressar um pesamento? É por aí!

Alguns dos atores da série têm experiência em musicais da Broadway, como é o caso de Lance Reddick, o Broyles, formado em música, que irá tocar piano e cantar; ou Blair Brown, a Nina, vencedora do Tony (o Oscar da Broadway) que interpretará uma canção para Olivia (Anna Torv), bem como Jasika Nicole (Astrid), que interpretará uma canção do musical "A Chorus Line".

Alguns sites acreditam que Anna Torv e Joshua Jackson entrarão na dança...e no gogó, embora nenhum dos dois pareçam ter experiência profissional na área; se bem que Joshua é neto de cantores de ópera, ...quem sabe? Por enquanto o que se sabe é que Olivia será vista por Walter como uma sexy detetive particular, como aquelas mulheres fatais dos filmes noir.

Fica faltando o Leonard Nimoy tirar a poeira da garganta e soltar sua voz  como ele fez na década de 60, chegando a gravar discos e video clips (embora seu dom vocal fosse questionável). Confiram aqui Nimoy interpretando a música Ballad of Bilbo Baggins, sobre o personagem do livro The Hobbits, transformado no filme "O Senhor dos Anéis".

Várias foram as séries que exploraram essa narrativa em pelo menos um episódio. O mais consagrado até o momento é "Buffy, a Caça Vampiros" (7º episódio da 6ª temporada). Mas também tem "Scrubs", "Xena, a Princesa Guerreira", "That 70's Show", "Malcolm in the Middle", "Lexx", "It's Always Sunny in Philadelphia", "Ugly Betty", "Chicago Hope", "The 7th Heaven", "Ally McBeal" (que também mantinha uma cantora no elenco de personagens), e até a pesadíssima "Oz", além de desenhos como "Os Simpsons" e "South Park" por exemplo.

Também existem centenas de séries que apresentaram  o(s) protagonista(s), ou atores convidados, cantando uma ou outra música. Sem mencionar as séries cuja estrutura seguem essa linha como é o caso de "Glee", "Eli Stone", "Cop Rock", "Viva Laughlin", "Fama", "A Família Dó-Ré-Mi" ou "Os Monkees", entre outras.

Mas o episódio musical não é a única novidade de "Fringe", a série terá uma nova história em quadrinhos dividida em seis edições, que será lançada no dia 23 de junho nos EUA. "Tales from the Fringe", terá como base as histórias apresentadas até a segunda temporada, e servirão para preparar o público para a terceira. O lançamento é da editora Wildstorm, ao custo de 3.99 dólares cada edição.

Comentários

Game Cover disse…
agora eu respiro... UFA!!! quanta informação sobre fringe! parabéns! continuem assim! abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)