Dennis Hopper Recebe Estrela na Calçada da Fama


Dennis Hopper recebeu esta tarde sua estrela na Calçada da Fama. Tendo iniciado carreira no teatro, Hopper chegou à televisão nos anos 50 em participações em dezenas de séries. Em paralelo, o ator integrou o elenco de vários filmes imporantes desse período, como "Assim Caminha a Humanidade" e "A História da Humanidade". Mas foi nos anos 60 que Dennis deixou sua marca no cinema ao participar do filme que representou uma geração: "Sem Destino".


Sua carreira cobre 6 décadas, com trabalhos regulares no cinema e na televisão. Sua série mais recente, "Crash", estreou em 2008 com base no filme produzido para o cinema. Ao final da produção da segunda temporada, representantes do ator revelaram ao público que Dennis havia sido diagnosticado com câncer de próstata. Afastando-se da vida pública para cuidar da saúde, o ator utilizou o evento em que recebeu sua Estrela, para agradecer aos fãs, os amigos, a família e Hollywood, pelo carinho e apoio por todos esses anos. Entre os atores presentes estavam Jack Nicholson, Viggo Mortensen, David Lynch, Danny Trejo, Johnny Mathis, Dwight Yoakam e Michael Madson. 


O evento também serviu para trazer ao ator um momento de tranquilidade e alegria em meio à batalha judicial que vem travando contra sua esposa, Victoria, com quem estava casado há 14 anos e com quem tem uma filha. Acusando-a de roubar obras de arte, Dennis pediu o divórcio; mas essa decisão não é mútua, o que levou à uma disputa judicial de bens. Alegando que o marido estaria tentando encontrar uma forma de tirar-lhe do testamento, Victoria recusa dar o divórcio.


Segundo seu advogado Joseph Mannis à imprensa americana, Dennis Hopper está em estado terminal, fisicamente incapacitado de dar continuidade a um tratamento quimioterápico. Sua situação o impossibilita de participar diretamente da ação de divórcio. Extremamente magro, o ator não consegue manter longas conversas. É uma pena que algo tão destrutivo como um divórcio possa fazer parte da vida do ator nesse momento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)