Conheça Miami Medical

(clique na imagem para ampliar)

Esta é mais uma série médica a estrear na grade americana. Embora para o público seja só mais uma, para Jerry Bruckheimer é a primeira. O produtor que ficou famoso oferecendo dramas policiais, envereda pelo caminho da medicina com "Miami Medical", ex-"Miami Trauma". O título foi alterado para não ser confundida com a série já cancelada "Trauma". Criada por Jeffrey Lieber, um dos roteiristas de "Lost", a série estreia na CBS no dia 2 de abril, entrando no lugar de "Numb3rs", que ainda não foi oficialmente cancelada.

A série tem 13 episódios iniciais encomendados, sendo que, segundo a imprensa americana, está prevista a exibição de apenas 8 episódios para esta midseason; os demais 5 episódios devem fazer parte de uma possível segunda temporada, caso a série seja renovada. A história gira em torno de uma equipe de cirurgiões, a qual trabalha em uma clínica especializada em traumas. Não foi informado se a história será narrada em tempo real, mas, no enredo divulgado, a equipe realiza seu trabalho no período chamado "momento crítico", referente aos 60 primeiros minutos a partir do trauma.

(clique na imagem para ampliar)

A equipe é formada pelo Dr. Matthew Proctor (o britânico Jeremy Northam, de "The Tudors"), um médico que deixou uma clínica particular logo depois que retornou da Guerra do Golfo; pela Dra. Zambrano (Lana Parrilla, de "Swingtown" e vista em "24 Horas"), uma cirurgiã viciada no trabalho sem tempo para uma vida pessoal; pelo Dr. Christopher Deleo (Mike Vogel), também chamado de Dr. C, o playboy do grupo que se considera superior; e pela Dra. Serena Warren (Elisabeth Harnois, de "Point Pleasant"), recém-formada. Também na equipe está o enfermeiro Tuck Brody (Omar Gooding, irmão de Cuba Gooding Jr.), que serve de ponte entre a equipe médica e os familiares dos pacientes que eles atendem.


Jerry Brukheimer chegou à TV no final dos anos 90 com a série "Soldados da Fortuna/ Soldiers of Fortune". De lá para cá já produziu sucessos e fracassos, entre eles a versão americana de "Elenventh Hour", "Whitout a Trace", "Dark Blue", "The Forgotten" e "Cold Case". Mas a fama e o reconhecimento da comunidade televisiva veio com a franquia de "CSI".

Agora, depois de muitos dramas policiais e até comédias, Jerry investe no segmento dos dramas médicos. Tal como foi feito em suas produções anteriores, "Miami Medical" será um drama que buscará enquadrar dentro de um formato pré-estabelecido, os interesses de público e de mercado. Assim sendo, os episódios abrirão com um terrível acidente, se desenvolverão em torno da tentativa de se salvar as vítimas, fechando a história com um saldo positivo (ou negativo). A história contínua fica a cargo dos dramas pessoais da equipe médica.

Com Jeffrey Lieber, um roteirista que tem apenas "Lost" como trabalho de peso em seu currículo, a expectativa da emissora é a de que esta série consiga se destacar em meio a tantas outras do gênero, muito embora a crítica tenha condenado "Miami Medical" à morte prematura.

Confira fotos do elenco e trailer aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)