Conheça Liv, Novo Canal da TV a Cabo


Você, feliz (?) assinante da TV a cabo, terá a partir do dia 12 de abril mais um canal totalmente dedicado às séries de TV, tanto novas quanto antigas...bom, quase antigas. Os fãs de séries clássicas não precisam se dar ao trabalho de sintonizar o canal, as produções consideradas antigas são aquelas feitas na década de 90.

Segundo o Discovery Networks, uma pesquisa de mercado realizada na América Latina, apontou que seu público alvo do momento, as mulheres, preferem assistir produções de entretenimento. Então, decidiram mudar totalmente o conteúdo do People & Arts, também conhecido como P+A, transformando-o no Liv (títulozinho que merece prêmio de o mais sem graça até agora). Na verdade, o nome é originado do grupo Discovery Travel & Living, que, entre outros, mantém os canais Health, Travel e P+A, que, para simplificar, foi rebatizado de Liv.
Correndo atrás do público feminino dentro do segmento séries de TV, o Liv trará produções inéditas no Brasil e que recém estrearam nos EUA. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, nesse primeiro semestre (sem data definida ainda) estreiam "Mercy", "Parenthood", ambas da NBC, e "Life Unexpected", do CW. Já no 2º semestre será a vez de  "Happy Town", que ainda não estreou na ABC americana, "Hawthorne" da TNT, e a inglesa "Material Girl", da BBC. Se mantém na grade a série "The Tudors", do Showtime, que está chegando ao seu final com a quarta temporada; e reality shows.

Entre as produções consideradas antigas, estão "Dawson's Creek" (possivelmente no dia 12/4 às 20h), "Charmed/Jovens Bruxas" (possivelmente no dia 12/4 às 19h) e "Judging Amy". Os seriados farão parte da programação semanal; nos finais de semana serão exibidos filmes e reality shows.

O Discovery Networks é uma empresa que, em parceria com a BBC, mantém o canal P+A para os países da América Latina, Espanha e Portugal. O canal estreou em 1997 sob o título de Travel Channel, mudando para P+A alguns anos depois. Passaram pela programação do canal séries como "Doctor Who" e sua spinoff "Torchwood", "Coupling", "The Office", original, "Hustle", "Hotel Babylon", "Army Wives", "Rescue Me", "Dirt", "The Starter Wife", e "The Shield", entre outras.

Comentários

Manu Secatto disse…
É o People & Arts ou Discovery Travel & Living q irá virar o Liv?
Pq eles são canais bem diferentes...

Mas q bom q eles irão trazer essas séries.
E só mais 1 coisa: elas serão dubladas ou legendadas?
Fernanda Furquim disse…
Oi Manu, o Discovery Travel & Living é um grupo que se divide em vários canais, entre eles o Travel, o Health e o P+A, o qual será transformado no Liv a partir do dia 12 de abril. Ainda não divulgaram se o conteúdo será dublado ou legendado. Estou tentando descobrir.
Fernanda Furquim disse…
só lembrando que o P+A costuma exibir as séries no som original, então acredito que o Liv mantenha...
Unknown disse…
Olá, eu gostaria de fazer um pedido.
Vocês costumavam passar Charmed e interromperam de repente, e eu adoraria que vocês voltassem a passar, pois é uma série maravilhosa, que fez muito sucesso.
Passava à noite e reprisava de tarde, então por favor se possível voltem com o seriado Charmed.
Muito obrigada.
LISAA,GOMES@TERRA,COM.BR disse…
ONDE ESTÁ JUDGING AMY? UMA SÉRIE LINDA, POÉTICA, LEVE E DELICADA VCS TIRARAM DO SEM EXPLICAÇÕES !QUANDO VOLTA? OBRIGADA .

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)