Filme de 24 Horas Começa a Ser Desenvolvido

(clique nas imagens para ampliar)

Ao que parece "24 Horas" vai mesmo para o cinema. Bom, ao menos, o projeto está em andamento. Desde o ano passado que os produtores e o ator Kiefer Sutherland vêm intensificando o alerta junto à mídia e ao público sobre uma versão cinematográfica da série. Agora, o projeto começa a tomar forma com a contratação de um roteirista.

Billy Ray, dos filmes "Intrigas de Estado" e "Plano de Vôo", bem como da série "Terra 2", será responsável em escrever o roteiro o qual, por sugestão de Kiefer Sutherland que também será produtor executivo, poderá levar Jack Bauer à Europa. A idéia é transformar a série "24 Horas" em um franchise do cinema, à lá James Bond.

A versão cinematográfica somente será produzida depois que a série for encerrada. Até o momento, o contrato com a série vai até a 8ª e atual temporada. Segundo o jornal Variety, a Fox ainda não decidiu se renova "24 Horas" para uma 9ª temporada. Acredita-se que o canal esteja aguardando o resultado da audiência dessa semana para decidir o futuro de Jack Bauer na telinha. Tendo em vista o tempo que leva para o desenvolvimento de um projeto para o cinema, antes das filmagens de fato ocorrerem, é possível que, no caso do canal Fox cancelar a série, ela seja oferecida pelo estúdio a outros canais para manter o interesse do público nas aventuras de Bauer.


As versões cinematográficas de séries da Fox tem sido lucrativas para o estúdio, tanto no mercado nacional quanto internacional. Segundo o jornal Variety, "Os Simpsons" arrecadou 183.1 milhões de dólares no mercado nacional e 343.9 milhões no mercado internacional. Já o primeiro filme de "Arquivo X" teve uma bilheteria de 83.9 milhões nos EUA, mais 105.3 milhões internacionalmente. O segundo filme da série arrecadou 68.4 milhões somados os mercados nacionais e internacionais. Mesmo sendo um valor mais baixo, não está descartada a possibilidade de um terceiro filme.

A pergunta que fica, na verdade, não é se "24 Horas" tem fôlego para manter sua carreira no cinema, mas, se Kiefer Sutherland conseguirá manter o personagem. O universo proposto pela série poderá ter um novo fôlego visto que o roteirista vem "de fora", não faz parte da equipe televisiva. Mas e o ator?

A oitava temporada da série estreou nos EUA em janeiro e já revela um cansaço tanto da equipe de roteiristas, quanto de Kiefer Sutherland. A trama se arrasta, mergulhada em cliches e personagens desinteressantes e em meio a eles está Jack, preso entre duas ideologias: à do governo que o elegeu (Georege W. Bush) e à do governo atual (Barak Obama). Se levada ao cinema, o roteirista terá a responsabilidade de dar um sopro de vida e um objetivo melhor ao personagem, que claramente já chegou ao seu final televisivo, mesmo que ganhe uma nona temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Manuel Padilla Jr. (1956-2008)