terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Filme de 24 Horas Começa a Ser Desenvolvido

(clique nas imagens para ampliar)

Ao que parece "24 Horas" vai mesmo para o cinema. Bom, ao menos, o projeto está em andamento. Desde o ano passado que os produtores e o ator Kiefer Sutherland vêm intensificando o alerta junto à mídia e ao público sobre uma versão cinematográfica da série. Agora, o projeto começa a tomar forma com a contratação de um roteirista.

Billy Ray, dos filmes "Intrigas de Estado" e "Plano de Vôo", bem como da série "Terra 2", será responsável em escrever o roteiro o qual, por sugestão de Kiefer Sutherland que também será produtor executivo, poderá levar Jack Bauer à Europa. A idéia é transformar a série "24 Horas" em um franchise do cinema, à lá James Bond.

A versão cinematográfica somente será produzida depois que a série for encerrada. Até o momento, o contrato com a série vai até a 8ª e atual temporada. Segundo o jornal Variety, a Fox ainda não decidiu se renova "24 Horas" para uma 9ª temporada. Acredita-se que o canal esteja aguardando o resultado da audiência dessa semana para decidir o futuro de Jack Bauer na telinha. Tendo em vista o tempo que leva para o desenvolvimento de um projeto para o cinema, antes das filmagens de fato ocorrerem, é possível que, no caso do canal Fox cancelar a série, ela seja oferecida pelo estúdio a outros canais para manter o interesse do público nas aventuras de Bauer.


As versões cinematográficas de séries da Fox tem sido lucrativas para o estúdio, tanto no mercado nacional quanto internacional. Segundo o jornal Variety, "Os Simpsons" arrecadou 183.1 milhões de dólares no mercado nacional e 343.9 milhões no mercado internacional. Já o primeiro filme de "Arquivo X" teve uma bilheteria de 83.9 milhões nos EUA, mais 105.3 milhões internacionalmente. O segundo filme da série arrecadou 68.4 milhões somados os mercados nacionais e internacionais. Mesmo sendo um valor mais baixo, não está descartada a possibilidade de um terceiro filme.

A pergunta que fica, na verdade, não é se "24 Horas" tem fôlego para manter sua carreira no cinema, mas, se Kiefer Sutherland conseguirá manter o personagem. O universo proposto pela série poderá ter um novo fôlego visto que o roteirista vem "de fora", não faz parte da equipe televisiva. Mas e o ator?

A oitava temporada da série estreou nos EUA em janeiro e já revela um cansaço tanto da equipe de roteiristas, quanto de Kiefer Sutherland. A trama se arrasta, mergulhada em cliches e personagens desinteressantes e em meio a eles está Jack, preso entre duas ideologias: à do governo que o elegeu (Georege W. Bush) e à do governo atual (Barak Obama). Se levada ao cinema, o roteirista terá a responsabilidade de dar um sopro de vida e um objetivo melhor ao personagem, que claramente já chegou ao seu final televisivo, mesmo que ganhe uma nona temporada.

Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.