Duro na Queda: Elenco

Click Here for Translation to English

LEE MAJORS

Antes de Duro na Queda, o ator natural de Wyandotte, Michigan, já tinha participado de quatro séries de sucesso, entre elas Big Valley (1965-1969) e Cyborg, O Homem de 6 Milhões de Dólares/The Six Million Dollar Man (1974-1978). Majors perdeu o pai antes de nascer e, a mãe, quando tinha apenas um ano. Ele foi adotado pelos tios, Harvey e Mildred Yeary. Quando garoto, sua paixão era o futebol, mas sua carreira no esporte terminou ainda na faculdade quando um ferimento na coluna o deixou paralisado por duas semanas.

Ele se formou em 1962 em História e Educação Física pela Eastern Kentucky University e mudou-se para Los Angeles, onde foi contratado pela Los Angeles Park and Recreation Department para trabalhar como diretor de recreação. Nesse período, conheceu muitos atores e outras pessoas ligadas à indústria do entretenimento, entre elas Dick Clayton, antigo agente de James Dean. Ele sugeriu que Majors começasse a estudar arte dramática. Aos 25 anos, ele conseguiu seu primeiro papel no filme de terror Strait-jacket, onde foi creditado com seu nome de batismo, Harvey Yeary.


Sua grande chance veio com Big Valley, após estudar por 18 meses na MGM. Ao final da série, ele assinou um longo contrato com a Universal Studios. Após Cyborg, ficou meio afastado da TV, retornando em 1981, a convite de Glen A. Larson para estrelar o piloto de Duro na Queda. Sendo produtor da série, ele pôde convidar antigos colegas, como Linda Evans, Peter Breck e Richard Anderson para participar. Ao final da série, casado e com três filhos, Majors estava tendo dificuldade para equilibrar trabalho e família. Apesar da Fox insistir na produção de mais uma temporada, ele preferiu parar.

Raven

O afastamento da TV e sua entrada na meia-idade tornaram o retorno mais difícil, assim mesmo, ele conseguiu um papel fixo na série Raven (1992-1993), estrelada por Jeffrey Meek. Mas ao contrário do sucesso de suas séries anteriores, Raven teve apenas 20 episódios.

Com a atual esposa, Faith

A década que não começara bem só melhorou em 1995, quando ele conheceu Faith Noelle. Ela trouxe de volta o gosto pelo trabalho e tornou-se sua quarta esposa em novembro de 2002. Embora não tenha estrelado outras séries desde então, Majors tem se mantido ativo, fazendo participações em filmes para o cinema e para a TV e em séries, entre elas Walker Texas Ranger, Will & Grace, Weeds, Cold Case e According to Jim.

Will & Grace

According to Jim

No momento, ele está envolvido na produção de quatro filmes para 2010 e acaba de fazer uma participação na série Community, da NBC. Ele também é porta-voz da campanha promocional do aparelho de surdez Bionic Hearing Aid. Completará 71 anos dia 23 de abril.



DOUG BARR

Nascido em Cedar Rapids, Iowa, Barr formou-se em Filosofia na The George Washington University em 1972, mas passava a maior parte do tempo trabalhando como modelo em Nova Iorque e Londres. Graças a essa atividade, conheceu sua esposa, Clare Kirkconnell, e começou a trabalhar como ator em Los Angeles. Depois de Duro na Queda/The Fall Guy, também estrelou a série Um Passe de Mágica/The Wizard (1986-1987) e participou de diversos episódios de Designing Women, entre 1987 e 1991.

Durante a produção de "Duro na Queda".
Atenção à camisa. Será a mesma de hoje????


Um Passe de Mágica

Em 1992, sentiu o apelo político e voltou a Washington para juntar-se aos organizadores da cerimônia de posse do Presidente Clinton. Depois de 1994, afastou-se da carreira de ator e começou a dedicar-se às de diretor e roteirista. Nessa época, ele e esposa mudaram-se para Napa Valley, Califórnia, e compraram uma casa que pertencera a Maynard Amerine, um pioneiro na produção de vinhos. Quando encontrou um livro sobre vinhos na adega, Barr ficou interessado no negócio e montou a vinícola Hollywood and Vine Cellars, com seu amigo de infância, Bruce Orosz.



Os sócios batizaram o vinho de 2480, uma referência ao endereço da casa de Amerine. Eles começaram vendendo garrafas de Chardonnay e Cabernet Sauvignon em caminhões. Em 2001, seu vinho tinha ficado tão popular, que eles venderam todas as garrafas produzidas. Em outubro de 2009, eles lançaram o vinho Short Ends, uma nova referência, desta vez, ao pedacinho de filme não utilizado que sobra na câmera. No momento, Barr está em Montreal trabalhando em The Mountain, filme para a NBC, estrelado por Barry Bostwick (Spin City), que servirá de possivel piloto para uma nova série. O ator fará 61 anos dia 1º de maio.

HEATHER THOMAS

Natural de Greenwich, Connecticut, a atriz e escritora foi alvo de nossa atenção em uma postagem de abril de 2009. Nessa ocasião, mencionamos o desejo de Thomas de voltar a atuar, após 11 anos afastada das telas. Pois seu desejo parece que tornou-se realidade. De acordo com o IMDb, ela está no elenco do musical Girltrash: All Night Long, baseado na webserie Girltrash. Fará 53 anos dia 8 de setembro.

JO ANN PFLUG

A intérprete da primeira "chefe" de Seavers nasceu em Atlanta, Georgia. Depois de Duro na Queda, fez algumas participações em séries até retirar-se do meio no final da década de 90. Tornou-se empresária e, atualmente, trabalha com oficinas e seminários sobre etiqueta no ambiente de trabalho e negócios. Jo Ann Pflug faz aniversário dia 2 de maio.

MARKIE POST

A intérprete da segunda "chefe" de Seavers nasceu Marjorie Armstrong Post em Palo Alto, Califórnia. Quando menina, era animadora de torcida. Fornou-se em Artes pela Lewis & Clark College, no Oregon. Antes de começar a atuar, ela trabalhou por trás das câmeras em diversos programas de jogos na TV. Depois de Duro na Queda, ela integrou o elenco da série cômica Night Court de 1984 a 1992. Em seguida, estrelou Hearts Afire, outra série cômica, ao lado de John Ritter.

Ao mesmo tempo, ela estrelou e co-produziu o filme Beyond Suspicion e produziu um programa infantil para as cerimônias de posse do Presidente Bill Clinton, em 1993. Durante a administração Clinton, ela chamou a atenção da mídia com a publicação de uma foto sua pulando na cama do quarto de Lincoln na Casa Branca. Na época, o quarto era alugado a dezenas de pessoas.


Desde então tem feito inúmeras participações em séries, entre elas Scrubs e Ghost Whisperer. Seu trabalho mais recente é o filme Backyard Wedding, com estreia prevista para este ano. Desde 1982 está casada com Michael A. Ross, com quem tem duas filhas. Completará 60 anos dia 4 de novembro.

Com o marido

NEDRA VOLZ

A "chefe" final de Seavers já era uma veterana antes de juntar-se a Duro na Queda, tendo participado de várias séries e integrado o elenco de Minha Família é uma Bagunça/Different Strokes e Filthy Rich. Continuou atuando até 1996 e faleceu em 2003, aos 94 anos. Abaixo, nas séries Filthy Rich (1982-1983) e Os Gatões/The Dukes of Hazzard (1979-1985).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)