Conheça Past Life, Série da Fox Sobre Reencarnação

Click Here for Translation to English

(clique em todas as imagens para ampliar)

A mais nova série do canal Fox americano estréia dia 9 de fevereiro trazendo um tema que já está se tornando comum nesse formato: a vida após a morte.

A série "Past Life" é inspirada nos livros "The Reincarnationist", de M.J. Rose, que trazem histórias romanceadas sobre a doutrina da reencarnação. Criada por David Hudgins, um dos roteiristas de "Everwood" e de "Friday Night Lights", da qual também foi um dos produtores, a série sustentou o título dos livros enquanto ainda estava sendo desenvolvida para o canal em 2008. Aproveitando a estréia de "Past Life", um terceiro livro será lançado em março deste ano.


A história explora a teoria da reencarnação, através da qual voltamos várias vezes vivendo novas vidas; mas acumulando ao longo da existência traumas de vidas passadas de forma inconsciente, os quais estariam interferindo no comportamento de cada um nesta vida.

Assim, um grupo de detetives especializados no tema, passa a investigar as vidas passadas de seus clientes com o objetivo de ajudá-los a ter uma melhor qualidade de vida.


O grupo é comandado pelo Dr. Malachi Talmadge, interpretado por Richard Schiff, o Toby da série "The West Wing". Ele é um especialista de renome na área da pesquisa cognitiva e em função disso, traz credibilidade ao projeto que é desenvolvido no The Talmadge Center for Behavioral Health, em Nova Iorque.

Kate (Kelli Giddish) é sua pupila, uma psicóloga que começou a acreditar em reencarnação quando, aos 20 e poucos anos, passou por uma experiência de regressão. Utilizando o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos estudando com o Dr. Malachi, Kate aprendeu a ler os diferentes níveis de consciência dos seres humanos, pelos quais se torna possível explicar o comportamento de cada um.


Price Whatley (Nicholas Bischop) é o parceiro de Kate nas investigações. Ex-detetive da homicídios, cínico e pragmático, Price vive atormentado pela morte de sua esposa. Sem por muita fé no trabalho que é desenvolvido pelo Instituto, Price continua no projeto em função dos resultados obtidos. Também no grupo está o Dr. Rishi Karna, interpretado por Ravi Patel, de "Scrubs", um jovem terapeuta vindo de Calcutá, apaixonado pela cultura americana e pelo jazz cubano.

A reencarnação é um tema certamente polêmico, mas antigo. Desde a época dos filósofos gregos, dos imperadores romanos e dos deuses do Egito. Atualmente essa doutrina é mantida pela religião hindu, bem como esotéricos, espiritas, budistas, seguidores da kabala e alguns povos do oriente e da África; o que difere é a forma como acreditam e pregam a doutrina.


No Brasil a crença na reencarnação é muito forte, contradizendo a religião católica, oficialmente dominante no país. Para os católicos praticantes, admitir a reencarnação seria negar a ressurreição de Jesus Cristo e, consequentemente, sua divindade.

O conceito de reencarnação é o da vida eterna, pelo qual a alma retorna a um novo corpo, formando uma nova personalidade terrena, mas mantendo a base da personalidade do espírito, que, inconscientemente, rege o destino que ele terá nessa vida. É aí que entra o Karma, acúmulo de ações realizadas em outras vidas, que determinará o tipo de existência que terá na próxima.


Com produção da Bonanza Productions Inc. em parceria com a Warner Brothers Television, "Past Life" tem 7 episódios iniciais encomendados. A série estréia dia 9, terça, mas seu horário normal na grade será às quintas a partir do dia 11 de fevereiro.

Confira outras fotos e video aqui.

 

Comentários

Rafa Bauer disse…
Ótimo preview, Fernanda! Vc bem sabe que gosto desse tema... hehe Vou conferir a série!
Anônimo disse…
perfeito,
vai para minha colecao,
juntar-se a ghost whisperer, medium,
listener e outros.
boa!!
a FOX parece estar se especializando no tema, pois esta filmando no Brasil
"Nosso Lar", estreia em setembro 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)