Conheça Justified, Nova Série do FX

(clique na imagem para ampliar)

"Justified" tem estréia prevista para o dia 16 de março no FX americano. São 13 episódios iniciais encomendados. A série é estrelada por Timothy Olyphant, de "Deadwood" e visto na segunda temporada de "Damages". Trata-se de uma adaptação do conto "Fire in the Hole", de Elmore Leonard, publicado em 2001. Ele é o mesmo autor de "Karen Sisco", personagem que ganhou uma versão televisiva em 2003 com 10 episódios.

A versão para a televisão está a cargo de Graham Yost, de "Band of Brothers" e "Boomtown". A história se desenvolve em torno do delegado Raylan Givens, filho de um fora da lei; um sujeito que vive no tempo presente, mas que mantém um comportamento antiquado em defesa da lei e da manutenção da ordem. Sua postura o leva a entrar em conflito com seus superiores e, por punição, é transferido para o interior do Kentucky. Mas, para um homem que vive como se estivesse no velho oeste, o lugar é um paraíso.

(clique nas imagens abaixo  para ampliar)

No elenco também estão os atores Nick Searcy, Jacob Pitts, William Ragsdale e Erica Tazel, tendo ainda participações especiais de Walton Goggins, o Shane de "The Shield", Joelle Carter e Natalie Zea.

O título original da série era "Lawman", mas os produtores decidiram trocar, porque nesse meio tempo surgiu o reality show "Steven Seagal: Lawman", e o público poderia fazer confusão. Por curiosidade, entre 1955 e 1962 foi produzida a série "Lawman", pela Warner Brothers, estrelada por John Russell e Peter Brown, sobre o delegado Dan Troop e seu assistente Johnny. Um sujeito durão, que não dava trégua aos bandidos. Quem infringisse a lei em seu território, precisava pagar sua dívida com a lei.

"Justified" é uma produção de Elmore Leonard, Sarah Timberman, Carl Beverly e Michael Dinner para a Sony Pictures TV em associação com a FX Productions.

 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)