quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ugly Betty é Cancelada

(clique na imagem para ampliar)

A ABC informou aos produtores da série e à imprensa, de que "Ugly Betty" está oficialmente cancelada. Visto que a decisão foi tomada com uma certa antecedência, os roteiristas terão a oportunidade de dar um fechamento à história. A atual temporada, que será a última, ainda teve uma redução de episódios encomendados, de 22 passou para 20 episódios.

O cancelamento da série não chega a ser uma surpresa de fato, visto que a audiência vinha despencando já há algum tempo.

A série estreou em 2006 como uma versão no formato sitcom da novela colombiana "Betty a Feia", criada por Fernando Gaitán. A adaptação americana ficou à cargo de Silvio Horta, e ainda tinha como uma de suas produtoras a atriz Salma Hayek.

Ao longo das três primeiras temporadas, exibidas nos EUA às quintas, a série conseguiu conquistar uma audiência média de 10 milhões de telespectadores. Mas, ao estrear sua quarta temporada, a ABC decidiu transferir a série para as noites de sextas o que teria provocado a queda de audiência, chegando a uma média, até o momento, de 5 milhões de telespectadores.

Em uma tentativa de salvar a série, ela foi transferida para as noites de quarta, onde era exibida junto com outras sitcoms, como "Modern Family", "The Middle" e "Cougar Town", formado uma espécie de "noite de comédias". Mas, a audiência não correspondeu e a série foi cancelada.

2 comentários:

Joelma disse...

nossa fiquei surpresa não sabia que tava tão ruim a audiencia, mas confesso que não assistia há algum tempo...passa de 5 feira no Brasil e não tem reprises no fim de semana! e prefiro outras séries no horario, era uma série boa,com bons personagens mas acho que caiu no "politicamente correto" demais, muito draminha, afinal a novela fez sucesso por ser meio trash... sei lá, sei q o formato é diferente, mas vamos lá! quando se levou muito a sério perdeu a graça

Thomaz Jr disse...

Era uma série legal para assistir sem compromisso. Pena!

...

A ABC não conseguiu nas varias tentativas lançar um hit no antigo horário de Betty.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.