Ugly Betty é Cancelada

(clique na imagem para ampliar)

A ABC informou aos produtores da série e à imprensa, de que "Ugly Betty" está oficialmente cancelada. Visto que a decisão foi tomada com uma certa antecedência, os roteiristas terão a oportunidade de dar um fechamento à história. A atual temporada, que será a última, ainda teve uma redução de episódios encomendados, de 22 passou para 20 episódios.

O cancelamento da série não chega a ser uma surpresa de fato, visto que a audiência vinha despencando já há algum tempo.

A série estreou em 2006 como uma versão no formato sitcom da novela colombiana "Betty a Feia", criada por Fernando Gaitán. A adaptação americana ficou à cargo de Silvio Horta, e ainda tinha como uma de suas produtoras a atriz Salma Hayek.

Ao longo das três primeiras temporadas, exibidas nos EUA às quintas, a série conseguiu conquistar uma audiência média de 10 milhões de telespectadores. Mas, ao estrear sua quarta temporada, a ABC decidiu transferir a série para as noites de sextas o que teria provocado a queda de audiência, chegando a uma média, até o momento, de 5 milhões de telespectadores.

Em uma tentativa de salvar a série, ela foi transferida para as noites de quarta, onde era exibida junto com outras sitcoms, como "Modern Family", "The Middle" e "Cougar Town", formado uma espécie de "noite de comédias". Mas, a audiência não correspondeu e a série foi cancelada.

Comentários

Joelma disse…
nossa fiquei surpresa não sabia que tava tão ruim a audiencia, mas confesso que não assistia há algum tempo...passa de 5 feira no Brasil e não tem reprises no fim de semana! e prefiro outras séries no horario, era uma série boa,com bons personagens mas acho que caiu no "politicamente correto" demais, muito draminha, afinal a novela fez sucesso por ser meio trash... sei lá, sei q o formato é diferente, mas vamos lá! quando se levou muito a sério perdeu a graça
Thomaz Jr disse…
Era uma série legal para assistir sem compromisso. Pena!

...

A ABC não conseguiu nas varias tentativas lançar um hit no antigo horário de Betty.

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)