Torchwood Terá Versão Americana (postagem corrigida)


Ai, que #$@%$%, americano não consegue ver sucesso alheio sem por as mãos e transformar em sua propriedade. Coincidência ou não, no dia que coloco o sorteio de "Torchwood" no ar (o box estava na minha prateleira desde o início do ano) sai a notícia nos Estados Unidos de que a Fox está desenvolvendo uma versão americana da série inglesa.

O projeto será em parceria com a BBC e terá o apoio de Russell T. Davies, criador da spinoff de "Doctor Who". 

Caso o projeto tenha um piloto aprovado e posteriormente uma série, a Fox informa que pretende colocar  John Barrowman no elenco, novamente interpretando o Capitão Jack Harckness.

Com isso, a questão que a notícia levanta é a seguinte: até o momento a BBC inglesa não oficializou a produção de uma quarta temporada da série. Ela foi apenas confirmada por Russell, John Barrowman e pela BBC America, que atuará como co-produtora da versão americana. Sendo que, há algum tempo atrás, correu na Inglaterra uma notícia que informava novos rumos para a série inglesa, a qual poderia ter histórias situadas nos Estados Unidos. Será que a quarta temporada à qual os envolvidos se referiam era a versão americana da série???

A presença da equipe original de produtores, roteiristas e até ator principal pode ser um bom sinal para que a versão, com um financiamento melhor, possa dar novas oportunidades criativas para a série, mas sempre estará sob o julgo da mentalidade americana, sem a liberdade de expressão que se tem na Inglaterra.

"Torchwood" chamou a atenção da Fox devido ao grande sucesso que a série fez junto ao público da BBC America, em especial a terceira temporada, entitulada de "Children of Earth", que teve cinco episódios com uma história contínua. A exibição desta temporada teria quebrado o recorde de audiência do canal.

Confira informações e comentários sobre a série aqui.

Comentários

Thiago Silva disse…
Quem exibiu (e com isso estou considerando que também tenha produzido) "Life on Mars" nos EUA foi a ABC e não a Fox Fernanda.
Fernanda Furquim disse…
Tens razão, Thiago, obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)