Glee Ganha 2ª Temporada (atualizado)



A Fox americana acaba de anunciar oficialmente a renovação da série "Glee", que já é exibida no Brasil. A notícia não chega a ser nenhuma surpresa visto o grande sucesso de audiência e crítica que a produção alcançou já na primeira temporada; sem mencionar as indicações a prêmios que vem conquistando.

A segunda temporada terá mais três personagens no elenco. Os atores serão selecionados através de testes que serão abertos a artistas amadores e profissionais entre 16 e 26 anos de idade.

A série foi construída em cima do sucesso de "American Idol" e com isso resgata a linguagem dos musicais. Este formato costumava ser utilizado pelas sitcoms nos anos 50, época em que os programas de variedades eram a preferência do público americano. Desta forma, mesclando situações cômicas com música, as sitcoms trilharam seu caminho. Nos anos 60, a sitcom musical mais famosa era "Os Monkees". Mas no final desta década os programas de variedades começaram a perder fôlego, consequentemente, as sitcoms que adotavam esta linguagem foram diminuindo ou quase desaparecendo do vídeo. Podemos citar ainda "Família Dó-Ré-Mi/The Partridge Family", do início dos anos 70.

Os números musicais somente seriam resgatados, como linguagem narrativa, com a série "Fama", versão para a TV do filme, que estreou no início dos anos 80. Com ela, outras produções, comédias ou dramas, voltaram a produzir episódios musicais com maior freqüência. Mas, apesar do sucesso, "Fama" permaneceu durante muitos anos como a única a utilizar os números musicais em sua narrativa. Recentemente a ABC, aliada à Touchstone, tentou explorar esta linguagem produzindo a série "Eli Stone", mas sem sucesso. A HBO ressucitou a temática perpetuada por "Os Monkees" e produziu "Flight of Conchords", que só durou duas temporadas a pedido dos atores/cantores que tiveram dificuldade em compor músicas para sustentar novos episódios.

Comentários

Que bom que terá uma 2ª temporada! eu quase morri quando vi o comercial: penúltimo capítulo de Glee!
mas agra fiquei mais feliz :)
Anônimo disse…
Fico feliz, pois algo tão sensacional como Glee, não poderia ficar só em uma temporada, a série tem tudo, emoção, amor, música, problemas diários que todos já vivemos, sou apaixonada por eles, valeu!
Felipe Constantino disse…
Nossa, só to esperando pra lança... ai eu vo baixa pela net (to muito emocionado), glee é um dos melhores seriados que eu já vi
Unknown disse…
to doido pra q chegue a 2° temporada aq no brasil .... glee e umas das minhas series americanas q eu mais curto!!!
Euamoglee disse…
Tô doidinha para assistir a 2ª temporada de Glee :D
Tomara que venha logo ao Brasil .
Beijos
Sarah
Isabel Carvalho disse…
Q bom q vai ter outra temporada!!
Qm qser ir lá no meu blog, em breve estarei postando algumas novidades da segunda temporada!!!

Beijos!!
Cris Guedes disse…
Indicaram Glee...assisiti e adoreii
perfeitoo!
eles são 10...
e valeuu é isso 2 temporada, e q outras tbém venham.
Carol
tsavergnini disse…
Q bom q vai ter a segunda temporada.... Glee é simplesmente perfeito...Amooooo
Anônimo disse…
Quando vai passar a segunda temporada de glee? Estou tao ansiosa! Amo Glee!!!! (:
Anônimo disse…
Eu amo glee e estou doida para assistir segunda temporada!!!
Só uma pergunta: porque é que o Kevin McHale (Artie)está de pé e abraçando Dianna Agron (Quinn) na foto? Eles nem têm nada a ver um com o outro na série! Isso não limita nada, mas é estranho ou pelo menos fora do contexto...
Anônimo disse…
...a foto, é só uma peça de divulgação da séria (e não tem outro propósito!).
Luh Varricchio disse…
haha. sem contar que se fosse da série mesmo a Lea Michelle estaria com os desastres de guarda-roupa da vovó da Rachel!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)