segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, Minissérie da Globo


Fábio Assunção e Adriana Esteves como Herivelto e Dalva

A nova minissérie da Globo estréia hoje às 22hs. "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" é estrelada por Adriana Esteves e Fábio Assunção, com direção de Dennis Carvalho e roteiro de Maria Adelaide do Amaral.

Em cinco episódios a produção pretende apresentar a história da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins. Parceiros na música e na vida real, eles mantiveram uma relação por 13 anos da qual nasceram dois filhos.

Mas os casos extraconjugais de Herivelto e a decepção de Dalva em perceber que não era o grande amor na vida do marido fez com que seus problemas pessoais se tornassem públicos através de escândalos e da própria música com a qual expressavam seus sentimentos e opiniões sobre o assunto. Eles ficaram famosos entre os anos de 1930 e 1940, ao formarem o Trio de Ouro, representante da era de ouro do rádio.


O Trio de Ouro na vida real com Herivelto e Dalva além de Nilo Chagas

A história tem início no no da morte da cantora, 1972. Internada em um hospital, ela aguarda a visita do ex-marido. Enquanto isso, relembra a história dos dois.

Na vida real ele teve várias amantes, na minissérie, ele terá apenas duas. Uma corista (Ellen Roche), que irá representar grande parte das mulheres da vida de Herivelto; e Lurdes, que existiu na vida real. Interpretada por Maria Fernanda Cândido, a aeromoça gaúcha por quem ele se apaixonou, se torna o pivô do divórcio. O fim da relação tempestuosa com Dalva dá início a um relacionamento mais maduro com Lurdes, com quem viveu por 44 anos até a morte dela.

A minissérie ainda apresentará alguns personagens famosos da época, como Grande Otelo (Nando Cunha), Francisco Alves (Fernando Eiras), Dercy Gonçalves (Fafy Siqueira), Emilinha Borba (Soraya Revenie) e Linda Batista (Cláudia Netto) entre outros.


Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.