Bloodletting & Miraculous Cures, Minissérie da HBO Canada

Byron Mann, Shawn Ashmore e Mayko Nguyen

No dia 10 de janeiro estréia pela HBO Canada a produção original "Bloodletting & Miraculous Cures" que tem como base o premiado livro de mesmo título escrito por Vincent Lam e publicado em 2006. Trata-se de uma versão de obra autobiográfica na qual Lam narra em contos suas experiências em um Hospital Escola, bem como fatos de sua vida e de sua relação com quatro estudantes: Fitz, Ming, Chen e Sri.

A Shafeterbury Films adquiriu os direitos de produção do livro no mesmo ano de seu lançamento, mas somente em 2009 que a minissérie de 8 episódios começou a ser filmada.

Adaptada por Jason Sherman, de "ReGenesis", a produção é estrelada por Shawn Ashmore (ator de "X-Men" e irmão de Aaron Ashmore que interpretou Jimmy Olsen em "Smallville"), Mayko Nguyen, de "ReGenesis", e Byron Mann, visto em "Dark Angel". A minissérie, que contou com a assessoria do autor do livro, é uma produção em parceria com a HBO Canada, The Movie Network e Movie Central.

Ashmore e Nguyen ao lado de Vincent Lam, autor do livro

Na versão para a TV "Bloodletting & Miraculous Cures" apresenta a história de três jovens médicos, Fitz, Ming e Chen, e suas experiências em um hospital escola de Toronto. Fitz (Ashmore) é um médico que atende pacientes em uma ambulância aérea. Com tendências ao alcoolismo, ele é apaixonado por Ming (Mayko), uma ginecologista que está dividida entre Fitz e seu marido, Chen (Byron), um fisiologista temperamental.

Uma série de eventos leva os três médicos a fazerem parte da equipe que atende no Pronto Socorro do Toronto Mercy Hospital. Agora, eles precisam deixar de lado seus problemas pessoais para conseguirem realizar seus trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)