Vocês Reconhecem Esse Ator??


Quem assiste a Fringe talvez o tenha visto nos episódios Night of Desirable Objects e A New Day in the Old Town, de 2009. Este ano, ele participou do curta The Portside, e de Angel and the Bad Man. Seu papel mais recente na TV é Roy, na nova versão de V. No piloto, seu personagem recupera os movimentos e volta a caminhar graças à intervenção dos visitantes. O fato gera uma onda de fanatismo entre os que acreditam nas boas intenções dos alienígenas.

Se rebobinarmos a fita (que coisa antiga, mas ele também é), temos participações em Dead Like Me (2003), Millenium (1998), Highlander (1994), Carro Comando/T.J. Hooker (1983), Switch (1976) e finalmente, na década de 60, Terra de Gigantes/Land of the Giants, onde era perseguido implacavelmente pelo incansável Inspetor Kobick. Quem será?


O ator da foto é Stefan Arngrim, que aos 13 anos começou a fugir de Kobick no papel do pequenino Barry Lockridge, personagem pelo qual ficou conhecido. Mas este artista canadense tem muito mais em seu currículo.

Quando tinha apenas 5 anos, durante uma festa em sua casa, ele recitou o solilóquio de Brutus, da peça Julio Cesar, que tinha acabado de assistir. O diretor de elenco, Marvin Page, ficou encantado e sugeriu que seus pais, Thor Arngrim e Norma MacMilan (que dublou o personagem Gumby na animação de mesmo nome), o deixassem trabalhar como ator. Poucas semanas depois, ele fez um teste e conseguiu seu primeiro papel na novela Search for Tomorrow. Para aprender a memorizar suas falas, seu pai o ajudava.

Como Barry Lockridge

Antes de Terra de Gigantes, ele já havia feito várias séries, como Os Defensores, Gunsmoke, Combate/Combat!, Dragnet e O Homem de Virginia/The Virginian. Arngrim não foi a primeira escolha de Irwin Allen para Barry. Foi na verdade a ABC que o contratou, pois os executivos da rede já o tinham visto interpretar órfãos outras vezes. A relutância de Allen, no entanto, não o impediu de proporcionar ao jovem Arngrim uma de suas melhores lembranças daquela época: um encontro com Grouxo Marx, co-produtor da série.

Enquanto fazia Terra de Gigantes, ele precisava estudar durante três horas. Quando estava filmando, suas aulas eram em um trailer no estúdio da Fox. Caso contrário, estudava em um prédio conhecido como Old Writer’s Building, no estúdio. Entre seus colegas estavam Angela Cartwright (Perdidos no Espaço) e Darby Hinton (Daniel Boone).

Com Kurt Kasznar em "Terra de Gigantes"

Além dos trabalhos na TV, ele tem feito inúmeros filmes. Em 1981, recebeu o prêmio de melhor ator do The Science Fiction Film & Fantasy, por Fear no Evil. Em 2005, recebeu um Gemini Award de melhor ator coadjuvante por The Life.

Arngrim também é escritor, produtor e músico. Entre 1986 e 1993 ele teve uma banda, chamada The Knights of the Living Dead. Na época, a banda recebeu uma proposta da Capitol Records, mas não conseguiu assinar o contrato porque o presidente da gravadora foi despedido na mesma semana em que deveriam fechar o negócio.

Argrim no remake de V

Quando a banda se desfez, Arngrim e seu sócio Roland Devolie continuaram fazendo música em Los Angeles até o terremoto Northridge em 1994. Sua namorada, Dawn Morrison, então decidiu que eles deveriam se mudar para Vancouver. Em 1997, eles se casaram.

Atualmente, ele e seu sócio, o guitarrista Karl Burrow, estão produzindo o álbum Dependency Road. Em 2010, ele deve aparecer em um episódio de Caprica. Argrim, que é irmão de Alison Arngrim (Os Pioneiros/Little House on the Prairie), fará 59 anos dia 23 de dezembro.

Comentários

ED CAVALCANTE disse…
Ótimo post, Fernanda. Assistia ao Terra de Gigantes quando garoto e lembro-me bem do personagem do Arngrim. Essa linha do tempo foi bem legal!
PESCADOR disse…
Comprei ontem um dvd com duas séries do filme. Saudosismo total.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)