Stargate Universe e Sanctuary Ganham Novas Temporadas


O canal SyFy americano renovou duas de suas séries para novas temporadas. "Stargate Universe", terceira produção da franquia, foi renovada para uma segunda temporada com 20 episódios.

A série estreou este ano conquistando uma média de 2.6 milhões de telespectadores, sendo que apenas os 10 primeiros episódios foram exibidos até o momento. A série está em recesso para o natal e midseason, devendo retornar ao ar em abril (sem dia definido ainda). Os episódios da segunda fase da primeira temporada deverá apresentar uma história mais serializada que os dez primeiros exibidos, introduzindo, inclusive, raças alienígenas.

Produzida na esteira do sucesso de "Battlestar Galactica", a nova série de "Stargate" busca uma narrativa e um desenvolvimento mais próximo desta, que das produções anteriores de sua franquia, as quais exploravam mais a narrativa de aventura.

Agora, com um grande elenco, abordando um clima mais tenso e sombrio, que trazem personagens dúbios em suas intenções, a série tem o objetivo de renovar a franquia levando-a a um novo rumo, proporcionando um potencial diferenciado. A mudança não agradou aos fãs da franquia, acostumados ao clima anteriormente explorado.

Já "Sanctuary", que está finalizando a primeira parte de sua segunda temporada no dia 18 de dezembro, retornando no dia 8 de janeiro com os 3 últimos episódios de um total de 13. A série foi renovada para uma terceira temporada, também com 20 episódios.

"Sanctuary" se tornou a primeira série de TV bem sucedida com base em uma websérie. A primeira temporada teve uma média de audiência de 2.3 milhões de telespectadores, sendo que os primeiros 8 episódios da segunda temporada já conquistaram uma média de 2.2 milhões (já calculada a audiência de DVR - pré-gravados).

A série é mais voltada à histórias com base em ciência, ficção e aventura, tendo pouco desenvolvimento de personagens, embora eles tenham uma história para contar. Cada episódio apresenta uma aventura nova, com diferentes raças mutantes, tendo uma situação contínua de fundo que alinhava os episódios.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei de saber que renovaram SG Universe.Eu gosto de SG-1 e SG Atlantis, mas Universe com seu estilo diferenciado também me agradou.
Alfonso disse…
Eu ADORO a Amanda Tapping...Mas ainda não vi nada de Sanctuary...
Anônimo disse…
Apenas uma pequena correcção, em "Sanctuary" não há alienígenas, mas sim apenas raças mutantes.
Fernanda Furquim disse…
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)