Ron Livingston Processa Postagem do Wikipedia

Quem navega na Internet já passou pelo site da Wikipedia, um espaço que tem como objetivo transformar-se em uma enciclopédia online mundial. Mas, como qualquer site da Internet que depende da colaboração de internautas, está sujeita a informações incorretas ou mesmo maliciosas.

O internauta que pesquisa no site, acaba utilizando a informação como verdadeira, o que faz com que a desinformação se propague. Veículos de comunicação, incluindo o Brasil, costumam fazer várias pesquisas neste site, reproduzindo, inclusive, textos. Não que tudo o que está lá seja falso, longe disso. Mas são informações que precisam ser confirmadas antes de serem tratadas como verdadeiras.

O site é mantido por qualquer pessoa que deseje oferecer informações sobre determinados assuntos. Muito embora exista uma equipe por trás do site que tenta filtrar o que é publicado, muita coisa passa batido. E esta seria a razão pela qual o ator Ron Livingston, de "Defiying Gravity" e "Sex and the City", teria aberto um processo contra um dos colaboradores do Wikipedia.

Ron com a esposa Rosemarie DeWitt

Segundo o processo que teria sido aberto no dia 5 de dezembro e que foi divulgado pelo site TMZ, esse tal colaborador entra sistemáticamente na página do ator no Wikipedia alterando informações em seu texto biográfico. A pessoa, não identificada publicamente, escreve no texto que Livingston seria gay e manteria uma relação com um homem chamado Lee Dennison. O ator afirma que, mesmo tendo sido retirada, esta informação continua voltando ao Wikipedia. Além disso, a pessoa ainda teria criado uma falsa página no Facebook em nome do ator, novamente sugerindo que ele seria homossexual.

Tendo em vista que a contribuição de informação é anônima, o ator estaria exigindo que o Wikipedia revele a identidade do responsável para que o processo possa ser feito diretamente contra o indivíduo.

Livingston, hoje com 42 anos, casou-se com a atriz Rosemarie DeWitt, de "United States of Tara", no dia 2 de novembro deste ano. Os dois se conheceram quando trabalharam juntos na série "Standoff", produzida entre 2006 e 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)