Elas & Eu, Minissérie do Eurochannel

O canal Eurochannel estréia esta noite às 22h a minissérie "Elas & Eu/Elles et Moi", produção francesa de 2008 dividida em dois episódios. Dirigida e escrita por Bernard Stora, em parceria com Lény Bernard, a minissérie é uma co-produção francesa, espanhola e belga.

A história tem início em janeiro de 1939 quando a Espanha testemunou a chegada do ditador Francisco Franco ao poder. Como resultado, aproximadamente quinhentos mil espanhóis escolhem viver no exílio. Eles partem em sua maioria para a França onde são acolhidos em campos de refugiados.

A minissérie acompanha a vida de três mulheres que fazem parte da família Esteva: Esperanza, Pilar e Isabel. A primeira é a avó que sofre com o cerco de Barcelona; Pilar é a filha, ativista política, casada com um homem que se recusa a aceitar a derrota dos espanhóis. Mesmo assim, preocupados com os filhos, Isabel e Ignácio, eles fogem para a França. Lá, passam pelas dificuldades do exílio e da construção de um futuro para si e seus filhos. Isabel é a neta, que aos 15 anos enfrenta as dificuldades do exílio, a descoberta de uma profissão e a luta para vencer na vida. Ela começa como costureira e logo percebe seu dom para a moda.

A história tem início com Isabel aos 80 anos de idade (a neta que se torna a avó), que recebe a visita dos fantasmas de sua mãe, Pilar, e da avó, Esperanza e, juntas, em meio a emoção e anedotas, relembram suas trajetórias. A história destas três gerações de mulheres que passaram pela política, pela guerra, pela fome, e pelas dificuldades sociais.

A minissérie é estrelada por Ariadna Gil, Astrid Berges-Frisbey e Danielle Darrieux, que dividem o papel de Isabel Esteva, além de Jean-Pierre Marielle, Àlex Brendemühl, Julie Depardieu, Julie Gayet, Martine Chevallier, Serge Riaboukine, Guillaume Gallienne e Montserrat Carulla entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)