The Day of the Triffids, Minissérie Pós-Apocalíptica da BBC


Nos dias 28 e 29 de dezembro a BBC irá exibir a minissérie "The Day Of the Triffids", produção que tem como base o livro de mesmo nome escrito por John Wyndham. Trata-se de uma história pós-apocalíptica publicada em 1951.

Estrelada por Dougray Scott, Joely Richardson, Brian Cox, Vanessa Redgrave, Eddie Izzard e Jason Priestley, a adaptação para a TV foi assinada por Patrick Harbinson, de "Law & Order" e "Plantão Médico/ER". Produção da Power em parceria com a canadense Prodigy Pictures.


Situada em um futuro próximo, a história apresenta Bill Masen, um cientista que estuda o Triffid, planta geneticamente manipulada na antiga União Soviética, que se tornou capaz de se comunicar e até caminhar. A planta oferece perigo à humanidade por alimentar-se de carne humana.

Por ser um substituto do combustível, a planta é cultivada em vários países do mundo. Mas, ao conseguir se libertar, ela passa a oferecer perigo à humanidade.


Nesse meio tempo, uma tempestade solar provoca a cegueira de bilhões de pessoas. Aqueles que conseguiram manter a visão, testemunham o colapso e o caos da sociedade.

O livro de Wyndham é uma obra respeitada na literatura da ficção científica, tendo sido adaptada pela BBC para o rádio, em 1953, 1957 e 1968; em 1962 a história foi levada para o cinema em filme classe B estrelado por Howard Keel, e em 1981, ganhou uma versão para a TV estrelada por John Duttine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)