Cinquentinha Estréia na Globo

Marília Gabriela, Maria Padilha, Suzana Vieira e Betty Lago

A Globo programou para o dia 8 de dezembro, por volta das 22h40, a estréia de "Cinquentinha", produção criada por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo com direção de Wolf Maia e Cláudio Boeckel. Estrelada por Suzana Vieira, Marília Gabriela, Maria Padilha e Betty Lago, o elenco ainda traz os atores José Wilker, Danielle Winnits, Bruno Garcia, André Garolli, João Pedro Zappa, Luis Melo, Dalton Viegh, Ângela Vieria, entre outros.

A história gira em torno de três viúvas do mesmo ex-marido que brigam por 50% da herança do empresário. Assim, elas precisam se unir para administrar as empresas de Daniel e torná-las produtivas novamente. Aquela que se sair melhor, ganha 50% da herança, o restante será dividido entre os filhos.

Lara (Suzana Vieira), foi a primeira mulher de Daniel. Atriz famosa da televisão que sempre interpretou personagens mais novos que ela; Daniel a traiu com Mariana (Marília Gabriela), uma fotógrafa de renome que foi contratada para fazer uma sessão de fotos de Lara em sua casa.

Mariana se tornaria a segunda esposa de Daniel. Mas, ao ter sua filha, Daniel impôs à Mariana que escolhesse entre a carreira e o casamento. Ela escolhe a carreira e assim os dois se divorciam. A filha do casal, também chamada de Mariana (Danielle Winnits) cresceu e se tornou veterinária; divorciada do economista João Alfredo (André Garolli), com quem tem um filho, Gabriel (João Pedro Zappa).

Daniel se casou então com Rejane (Betty Lago), ex-hippie que ainda vive um estilo de vida alternativo. Os dois têm um filho, Daniel Júnior (Bruno Garcia), mas durante o casamento, Daniel a trai com Leonor (Maria Padilha), prima de Rejane, com quem tem um filho. Ela agora se considera uma das viúvas do falecido e quer participar da competição por sua herança.

José Wilker, Suzana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra

Criada e divulgada inicialmente como um seriado cômico, a produção foi oficialmente transformada em minissérie em setembro. Na época o motivo apresentado pela Globo em transformar a produção em minissérie foi comentado aqui. Nossa postagem, reproduzida pelo Poltrona TV, gerou protestos da Globo que chegou a pedir que fosse alterada, afirmando que a mudança de seriado para minissérie baseava-se no fato de que a produção teria apenas 4 episódios, e nada mais. No entanto em entrevista ao jornal O Dia no mês de novembro, Wolf Maya divulgou que a produção terá continuação em 2010, o que a leva, novamente, a ser tratada como seriado.

A Minissérie, ou a série, ou o seriado, ou a microsérie, ou a mininovela (ou qualquer outro termo que a Globo puder inventar), teve vários problemas durante sua produção. O personagem de José Wilker seria interpretado por Tarcísio Meira, que preferiu recusar o convite por considerar sua participação muito parecida ao trabalho que realizou na novela "Roda de Fogo". Outro que recusou convite para trabalhar na produção foi Reynaldo Gianecchini, a quem teria sido oferecido um personagem gay. Consta que Bruna Lombardi também recusou o convite para integrar o elenco da produção.

Outra que deixou o elenco foi Renata Sorrah, substituída por Marília Pêra que chegou a ser apresentada aos jornalistas durante a divulgação de "Cinquentinha" à imprensa. Porém, ela saiu pouco depois alegando que seu papel era muito pequeno. Em seu lugar entrou a atriz Betty Lago.

"Cinquentinha" será exibida entre 8 e 18 de dezembro na Globo.

Comentários

Moisés disse…
As imagens dizem tudo...

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)