The Beautiful Life Vai Para o YouTube (com adendo)


Lembram da série? Estreou na atual temporada americana mas foi cancelada com apenas dois episódios exibidos pelo canal CW. No momento de seu cancelamento, "The Beautiful Life" tinha apenas cinco episódios produzidos. Sem saber se veriam os últimos três, os fãs ficaram esperando que o canal CW tomasse uma decisão a respeito de sua exibição.

Agora o jornal The Hollywood Reporter informa que o ator Ashton Kutcher, produtor da série, fechou um acordo com a HP para disponibilizar os cinco episódios produzidos de "The Beautiful Life" no site do YouTube a partir do dia 21 de dezembro, próxima segunda-feira.

ADENDO: apesar de ter sido divulgada a estréia da série no YouTube para o dia 21 de dezembro, o piloto já está no ar, somando até o momento 45.955 exibições. Os fãs também já podem conferir o terceiro episódio da série que permanece inédita na TV.

Criado em 2005, o YouTube se transformou em um dos maiores sites de video da Internet. Acusado várias vezes de facilitar a pirataria ao permitir o upload de material protegido por direitos autorais, o site conseguiu se manter no topo da lista dos mais acessados.

Artistas e aspirantes que almejam um lugar ao sol utilizam o YouTube para divulgar seus trabalhos. Membros do grupo Monty Phyton já declararam que a disponibilização no site de esquetes de seu programa humorístico dos anos 70 foi responsável pelo aumento na venda de seus DVDs.

Mesmo assim, as distribuidoras e canais continuaram a bater de frente com o site; afinal, não ganham nenhum valor direto da exibição de seu material no YouTube. Mas, o quadro já está mudando de figura.

Desde 2008 começaram a surgir notícias de que o YouTube vem negociando acordos com produtores e canais como a CBS, ABC e ESPN, ou estúdios como a Disney, para começar a disponiblizar episódios, filmes e jogos esportivos na íntegra pelo site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)