A Versão Cinematográfica do Zé Colméia

Pois é, mais um personagem da Hanna-Barbera ganha as telas de cinema. A pré-produção já está bem avançada, com as filmagens agendadas para ter início em dezembro na Nova Zelândia.

Este mês o estúdio acerta o elenco, tanto de vozes quanto de atores que estarão no filme de corpo e alma; isto porque a idéia é apresentar personagens de carne e osso contracenando com animações feitas em CGI. Segundo a revista EW, o ator Dan Aykroyd e o cantor Justin Timberlake negociam com o estúdio para dublarem Zé Colméia e seu amigo Catatau, respectivamente. Quem também negocia sua presença, desta vez como atriz, é Anna Faris, que poderá interpretar uma cinegrafista naturalista que faz um documentário sobre o parque Jellystone, onde os dois vivem. Ainda não há informações sobre quem deverá dublar, ou interpretar, o "seu gualda", que cuidava do parque; também não há informações sobre a presença de Cindy, a namorada do Zé.

O "mais esperto que a maioria dos ursos", como assim se auto-intitula, surgiu na TV em 1958 dentro do programa do "Dom Pixote", ganhando sua própria série animada em 1961. Entre 1964 e 1991 foram produzidos vários especiais com o personagem. A partir da década de 70 a dupla (sozinha ou em separada) estrelou outras séries de animação como foi o caso de "A Arca do Zé Colméia", "Corrida Espacial", "Os Trapalhões Espaciais" e "Os Ho-ho Límpicos".

O filme foi anunciado em 2008 e na época tinha Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia como roteiristas. Mas de lá para cá ocorreram algumas mudanças no projeto, entre elas a troca do responsável pelo roteiro, que agora é assinado por Brad Copeland. A direção continua a cargo de Eric Brevig e a produção de Donald DeLine.

Comentários

Livio Lee disse…
Pena que nenhuma criança por aqui conhece o Zé, como a gente conheceu. Nem sabia que nos EUA ele ainda era conhecido ao ponto de ganhar um filme.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)