sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Versão Cinematográfica do Zé Colméia

Pois é, mais um personagem da Hanna-Barbera ganha as telas de cinema. A pré-produção já está bem avançada, com as filmagens agendadas para ter início em dezembro na Nova Zelândia.

Este mês o estúdio acerta o elenco, tanto de vozes quanto de atores que estarão no filme de corpo e alma; isto porque a idéia é apresentar personagens de carne e osso contracenando com animações feitas em CGI. Segundo a revista EW, o ator Dan Aykroyd e o cantor Justin Timberlake negociam com o estúdio para dublarem Zé Colméia e seu amigo Catatau, respectivamente. Quem também negocia sua presença, desta vez como atriz, é Anna Faris, que poderá interpretar uma cinegrafista naturalista que faz um documentário sobre o parque Jellystone, onde os dois vivem. Ainda não há informações sobre quem deverá dublar, ou interpretar, o "seu gualda", que cuidava do parque; também não há informações sobre a presença de Cindy, a namorada do Zé.

O "mais esperto que a maioria dos ursos", como assim se auto-intitula, surgiu na TV em 1958 dentro do programa do "Dom Pixote", ganhando sua própria série animada em 1961. Entre 1964 e 1991 foram produzidos vários especiais com o personagem. A partir da década de 70 a dupla (sozinha ou em separada) estrelou outras séries de animação como foi o caso de "A Arca do Zé Colméia", "Corrida Espacial", "Os Trapalhões Espaciais" e "Os Ho-ho Límpicos".

O filme foi anunciado em 2008 e na época tinha Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia como roteiristas. Mas de lá para cá ocorreram algumas mudanças no projeto, entre elas a troca do responsável pelo roteiro, que agora é assinado por Brad Copeland. A direção continua a cargo de Eric Brevig e a produção de Donald DeLine.

Um comentário:

Livio Lee disse...

Pena que nenhuma criança por aqui conhece o Zé, como a gente conheceu. Nem sabia que nos EUA ele ainda era conhecido ao ponto de ganhar um filme.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.