Space Estréia a Minissérie Messias

Nesta noite no Brasil temos a estréia da minissérie "Messiah", produção inglesa da BBC que terá exibição às terças à meia-noite, com reprise aos domingos às 11h pelo canal Space. A minissérie tem como base o livro de Boris Starling, adaptado por Lizzie Mickery em 2001. O sucesso da primeira produção gerou mais quatro minisséries, totalizando 11 episódios. Apenas a primeira tem como base o livro de Starling, as demais têm roteiro original.

Na primeira história de dois episódios, temos um assassino em série que escolhe suas vítimas utilizando como referência os nomes dos 12 Apóstolos que seguiram Jesus Cristo. Acreditando ser o próximo Messias, ele executa os "apóstolos" da mesma maneira como os originais morreram. Os crimes desafiam a equipe de investigações da Scotland Yard, comandada por Redfem Metcalfe (Ken Stott).

Na história seguinte, a equipe lida com um novo assassino em série que executa todos os envolvidos no encarceramento de seu pai. Na terceira, a equipe lida com uma revolta em uma prisão; na quarta história, temos a equipe investigando assassinatos com base no livro "A Divina Comédia"; e na última, temos uma mudança de elenco, na qual Ken Stott é substituído por Marc Warren, interpretando Joseph Walker, substituto de Red Metcalf, que se aposenta. Novos crimes começam a acontecer e a equipe precisa se concentrar em diferentes casos ao mesmo tempo.

Também no elenco das minisséries estão Michelle Forbes, de "True Blood", "In Treatment" e vista em "Battlestar Galactica" e "24 Horas". E ainda Kieran O'Brien, Juliet Diamond, Tony Lucken, Frances Grey, Serena Gordon, Jamie Draven, Howard Crossley e Raymond Trickitt, entre outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)